Um dos apresentadores mais marcantes do SBT sofreu ao passar mal ao vivo e teve um fim trágico
A existência da televisão em nosso país tem aproximadamente mais de 7 décadas, e quem esteve despontando nas telinhas desde a inauguração dessa tecnologia, foi o falecido apresentador Flávio Cavalcanti.
Flávio Cavalcanti estreou na clássica TV Tupi, a emissora pioneira de TV do Brasil, porém, durante a sua carreira, ele passou por outros canais como a TV Rio, Excelsior e o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os programas os quais ele apresentou, está na lista o “Noite de Gala”, e apesar da sua feição ser mais séria, ele ganhou o carinho do público rapidamente.
Ele era extremamente diferente de Silvio Santos e Chacrinha, que também brilharam no início da TV. Sua postura era um tanto polêmica para a época, afinal ele defendia a censura durante a Ditadura Militar e quebrava discos de artistas que ele julgava ruins
Flávio Cavalcanti e Roberto Carlos, o apresentador tinha uma postura polêmica e uma feição séria, mesmo assim ele conquistou os brasileiros (Foto Reprodução/Memória da Tv)
LEIA TAMBÉM!
Fim trágico
Infelizmente o apresentador, querido por todos, teve um triste fim ao passar muito mal durante um programa, ao vivo.
Tudo ocorreu em 1986. Na ocasião, Flavio Cavalcanti pediu para entrar um intervalo comercial e não retornou mais ao comando do programa, causando estranhamento nos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos jurados da atração do SBT, Wagner Montes, assumiu a apresentação do programa de Flávio Cavalcanti e revelou ao Brasil o que ocorreu:
“Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso.” – Revelou o então funcionário de Silvio Santos, que prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’” – Declarou o substituto, sem imaginar que aquele havia sido o último programa apresentado pelo famoso comunicador.
Infelizmente, Flávio Cavalcanti, não resistiu e faleceu após passar mal, ao vivo, no SBT (Foto Reprodução/Internet)
Isso porque Flávio foi vítima de um infarto, ficou internado por 4 dias e, após uma melhora, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Nesse momento, ele foi fotografado pela imprensa e recebeu visitas de amigos e parentes, mas acabou sofrendo uma fatal parada cardíaca.
Os médicos fizeram de tudo para reanimá-lo, mas sem sucesso. Cavalcanti acabou falecendo aos 63 anos de idade.
Em entrevista ao canal “Arquivo Marquezine”, o filho do famoso contou o que Silvio Santos fez após a morte de sua estrela:
“O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.” – Contou Flávio Cavalcanti Jr.
O herdeiro ainda destacou que Silvio Santos tirou o SBT do ar devido a tragédia:
“Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.” – Entregou o homem.
A nota da emissora
No dia do triste ocorrido, foi ao ar no SBT, por horas, um comunicado, e toda a programação do canal foi vetada em sinal de luto, o que marcou a história da televisão brasileira:
“Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então então voltaremos com a programação normal.” – Dizia a mensagem.
Comunicado que aparecia nas telinhas do SBT em homenagem ao Flávio Cavalcanti (Foto Reprodução/Internet)
