Apresentador do SBT faleceu após infarto ao vivo e emissora saiu do ar
12/12/2022 às 15h23
Flávio Cavalcanti (1923-1986) é considerado um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira. Com um jeito peculiar em seus programas, ele acabou encerrando sua carreira de forma repentina.
Em 1986, Flávio apresentava seu programa normalmente quando sentiu um mal-estar ao vivo. Precisando de atendimento médico, após o intervalo, ele não voltou mais ao comando da atração.
Wagner Montes, que era um dos jurados de Flávio Cavalcanti, assumiu o comando do programa no SBT às pressas e anunciou ao público: “Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso”, disse.
“Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’”, afirmou Wagner Montes naquele dia.
O apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por 4 dias. Após uma melhora, ele saiu da UTI e apareceu acamado em uma foto da época. Mesmo dando sinais de melhora, Flávio Cavalcanti teve uma parada cardíaca fatal. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem êxito, partindo desta vida aos 63 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
+“Tamanhos consideráveis”, estrela do Sai de Baixo descobriu dois tumores e está bastante abalada
Apoio de Silvio Santos no SBT
O filho de Flávio Cavalcanti, Flavinho, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, contou o que Silvio Santos, o dono do SBT, fez após a morte do apresentador.
“O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.”, revelou.
E ainda destacou que Silvio Santos mandou tirar o SBT do ar: “Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.”, disse o filho do saudoso apresentador Flávio Cavalcanti.
Naquele dia, o SBT deixou um comunicado na tela por horas e vetou toda sua programação em sinal de luto, um fato histórico na TV brasileira. “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então então voltaremos com a programação normal.”, dizia a mensagem que ficou no ar.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.