Apresentador do Jornal Nacional, ao vivo, vai aos prantos com notícia de falecimento, Brasil fica de luto e relato de Tais Araújo comove
11/06/2022 às 0h14
Heraldo Pereira comandou bancada do Jornal Nacional, da Globo, recentemente. Junto de Renata Vasconcellos, o famoso se emocionou ao comentar da morte de Milton Gonçalves.
O artista, de 88 anos, faleceu na parte da tarde, na residência onde morava com a família, na capital carioca. Ele já tinha encarado algumas questões de saúde por causa de um AVC – acidente vascular cerebral – que padeceu em 2020.
Veja o que foi dito no Jornal Nacional. “Pioneiro no teatro e na televisão, Milton Gonçalves virou, e é, referência por abrir portas e defender o protagonismo para várias gerações de artistas, artistas negros”, comentou Heraldo Pereira ao dar a informação ao público na emissora da família Marinho.
Heraldo Pereira bastante emocionado no encerramento no Jornal Nacional, após a homenagem ao grande Milton Gonçalves pic.twitter.com/AJxWNE12eg
— Leo (@Ieonunes) May 31, 2022
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Na sequência no Jornal Nacional, diversas homenagens foram realizadas para o artista. Tais Araújo, que era bastante próxima do ator na televisão e na vida íntima, fez questão de enviar um depois no telejornal, onde também surgiu aos prantos. “A gente não perdeu Milton, a gente ganhou tudo o que o Milton deixou para a gente aqui”, falou ela no Jornal Nacional.
“Ele deixou muita coisa. Chego a escutar as frases deles, os ensinamentos”, comentou a artista.
Protesto no Jornal Nacional
Durante a abertura do JN desta terça-feira (7), os telespectadores do telejornal usaram as redes sociais para falar a respeito do longo silêncio em que se encontraram Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos, como forma de manifestação pelo Dia Nacional de Liberdade no jornalismo.
As pessoas comentaram o ocorrido no Twitter e recordar o choque ao ver a abertura diferente do noticioso. “Histórico!!! Abertura do Jornal Nacional é mais que uma homenagem, é um protesto! ‘O silêncio incomoda’”, comentou um.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.