A justiça está irredutível e já tomou a sua decisão quando o assunto é o tão polêmico carregador do iPhone. Isso porque, atualmente, para quem não sabe, os carregadores são vendidos separadamente, o que vai contra as leis do Brasil. Sendo assim, a Justiça Federal suspendeu a venda dos celulares da Apple no país.
Anvisa toma decisão final, mandar recolher produtor da marca Fugini e suspende fabricação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Justiça Federal manteve a obrigação da Apple de vender qualquer modelo de iPhone junto ao carregador de bateria. Caso a empresa mantenha a venda do aparelho sem o cabo, a venda dos celulares deve continuar oficialmente suspensa, seguindo determinação do Ministério da Justiça.
Amor Perfeito: Sem Saída, Marcelino escapa com circo atrás de sua verdadeira mãe
Apple é impedida de vender iPhones no Brasil (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
Vai na Fé: Sol enfrenta pastor, toma decisão e se joga em romance com Lui: “Eu mudei”
A decisão, que foi tomada no dia 14 de março, é da desembargadora Daniele Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão federal fez o pedido contra um recurso da Apple, que tentava suspender decisão do Ministério da Justiça, em setembro de 2022, de interromper a venda do aparelho sem o carregador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Travessia: Oto não toma atitude e é obrigado a ver Ari escapar da prisão mais uma vez
Travessia: Guerra perde o controle, se transforma e se vinga de Ari: “Canalha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o G1, o ministério chegou a alegar que a prática pode incluir diversas irregularidades contra o consumidor, entre elas a venda de produto incompleto, transferência de responsabilidade a terceiros e venda casada, isso quer dizer, que eles estão obrigando o cliente a fazer outra compra na fabricante para poder usar o celular.
Neymar revela situação inusitada e expõe ter perdido quase 6 milhões de reais ao vivo
APPLE ESTÁ IMPEDIDA DE VENDER iPHONES NO BRASIL
WhatsApp: Descubra se alguém invadiu a sua conta ou se está bisbilhotando suas conversas e dados
No pedido, a AGU ainda destacou que, na prática, a empresa continuou a venda do jeito que queria mesmo após receber multas dos Procons de São Paulo, Fortaleza, Santa Catarina e Caldas Novas (GO). A Apple, no entanto, afirmou, que interrompeu a venda de carregador para diminuir emissões de carbono.
Congresso se reúne para discutir novo feriado nacional de 2023 e data é confirmada