Segurados podem pedir aumento na renda fixa desde que comprovem isso ao órgão
Nem todos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sabem que podem ter um acréscimo de 25% em suas aposentadorias. Acontece que alguns deles possuem esse direito e você precisa saber anda hoje dessa vantagem.
Alguns aposentados podem ter direito a um acréscimo de 25% no valor de seus benefícios de renda fixa, mas desde que estes comprovem a necessidade de assistência permanente de uma outra pessoa, portanto, o adicional extra é para os aposentados por invalidez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentadoria por invalidez: Solicite aumento/reajuste nestes casos (Foto: Reprodução/ Internet)
Este grupo de aposentados específicos costumam ter o adicional por precisarem de uma ajuda mais constante para realizarem atividades do cotidiano, ou seja, esse suporte financeiro a mais é para cobrir custos com um cuidador, mesmo que ele já receba o teto do INSS (atual em R$ 7.786,02).
O valor extra acrescentado na aposentadoria pode ser solicitado no INSS e é um direito garantido a quem é aposentado por invalidez e precise de uma outra pessoa para ajudá-lo continuamente, garantindo 25% de aumento no benefício mensal.
Somente tem direito ao extra de 25% do INSS aqueles que são aposentados por invalidez nos seguintes quesitos: cegueira total, paralisia de membros, perda significativa de membros ou dedos, doenças que deixam o segurado acamado, e alterações graves das faculdades mentais.
LEIA TAMBÉM!
Veja como vai funcionar sem a Perícia Médica no benefício do governo (Foto: Reprodução/ Internet)
Caso o segurado perda um braço ou uma perna, é inviável quando estes fazem uso de próteses e já conseguiram se readequar às atuais condições. Vale destacar que nem tudo são regras, pois o INSS faz uma análise minuciosa de casa caso através da perícia médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avaliação da necessidade de assistência é feita pela perícia médica do INSS, mas desde que os interessados no acréscimo em seus benefícios apresentem os laudos médicos pertinentes, detalhados e atualizados para que seja facilitada a comprovação de um acompanhamento permanente e garantia do extra para isso.
INSS paga valor extra aos segurados que recebem aposentadoria por invalidez (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar o extra de 25% pelo INSS?
O segurado deve acessar o site ou aplicativo oficial ‘Meu INSS’, ou através do telefone 135, para agendar a perícia médica e fazer o pedido do acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez, comprovando que precisa de ajuda de um terceiro para cuidados especiais.