Consignado
Aposentados em FESTA HOJE (05/06): Extra do INSS é aprovado por LULA e atinge CARTÕES DE CRÉDITO
05/06/2024 às 11h30
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão felizes com a boa notícia divulgada. Uma nova lei foi aprovada no Governo Lula e que atinge os cartões de créditos dos idosos segurados pelo órgão de maneira positiva.
A mais nova legislação tem o objetivo de transformar o crédito consignado ainda mais acessível e atraente para os idosos que dependem da renda fixa, mensalmente, pagas pelo INSS em relação a aposentadorias e pensões.
Esse novo produto financeiro é exclusivo aos beneficiários do INSS bem como aos servidores público. O cartão de crédito consignado funciona de maneira bem similar a outros conhecidos cartões de crédito, ou seja, se permite compras parceladas, à vista e até saques dentro do limite disponibilizado.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
+Notícia tem martelo batido: O pagamento do 14° Salário do INSS em 2024 e a esperada decisão final
Mas a nova legislação aprovada por Lula tem uma diferença no pagamento das faturas mensais visando beneficiar os aposentados, pensionistas e servidores públicos segurados pelo INSS: O valor devido é descontado diretamente na folha de pagamento do benefício.
A nova lei do cartão de crédito consignado ainda traz uma excelente redução da taxa máxima de juros cobrada nos empréstimos consignados direcionados aos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Apesar da redução ser mínima, há diferença no fim do mês: passou de 1,68% ao mês para 1,66% ao mês!
Vale destacar que essa é a 8ª queda desse percentual desde que o presidente Lula tomou posse, em janeiro de 2023. Isso representa a clara força de vontade do Governo Federal em tornar o crédito consignado cada vez mais acessível e transparente aos aposentados e pensionistas.
Quanto pode ser comprometido do meu benefício do INSS?
Com a nova legislação aprovada, aposentados e pensionistas do INSS podem comprometer até 30% do valor do pagamento do seu benefício mensal aos com empréstimos consignados e somente mais 5% com o cartão de crédito. Isso totaliza 35% do seu rendimento mensal.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.