Aposentados estão comemorando: dinheiro extra em suas contas

Aposentados estão comemorando: dinheiro extras em suas contas bancárias

29/11/2023 às 23h56

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Veja as regras da previdência para se aposentar (Foto: Reprodução/ FreePik/ Montagem)

INSS fará pagamento extra para os aposentados

Uma parte dos aposentados do INSS tiveram acesso a um valor extra que caiu na conta este mês. O dinheiro foi autorizado pelo CJF (Conselho da Justiça Federal) e somou 2,1 bilhões, beneficiando mais de 130 mil pessoas.

Essa quantia de 2,1 bilhões liberada para aposentados do INSS trata do pagamento de ações judiciais que foram apresentadas contra o governo federal. Neste caso, contra a Previdência Social, e que após conclusão do processo foi dada causa ganha para o segurado que apresentou o pedido de revisão.

+ Já sabe a sobremesa do Natal? Que tal um pavê instantâneo de leite condensado com chocolate?

Periodicamente o GIF libera novos valores para pagar aposentados do INSS e pensionistas que venceram ações na Justiça contra o governo. Vale dizer que o pagamento é a última etapa de um processo longo que envolve o pedido de novos valores, o recálculo, os recursos dos dois lados e por fim a sentença.

Até que o processo chegue no final, o dinheiro não vai ser transferido, é necessário que todas as chances de recurso tenham se esgotado e o juiz do caso dê a ordem de pagamento.

LEIA TAMBÉM:

Dessa vez vão ser beneficiados:

133.515 beneficiários que venceram em 103.747 processos de concessão ou revisão de benefício;
Tenham direito de receber RPV (Requisição de Pequeno Valor), indenização de até 60 salários mínimos (R$ 79,2 mil em 2023);                                                                                                                                                                                            Quem recebeu a ordem de pagamento do juiz em outubro.

+ Esses são os números da Mega Sena que mais são sorteados; veja e aumenta suas chances de ganhar

Como saber o que vai receber?

Para poder consultar se foi contemplado pelo pagamento, e quanto vai receber de RPV, os aposentados do INSS deverão acessar o site do TRF (Tribunal Regional Federal) do seu estado. Cada local possuí um TRF diferente.

Acesse o site do Tribunal da sua região;
Na página inicial, vá em “Consulta processual”;
Em seguida, clique em “Consultas por OAB, Processo de origem, Ofício Requisitório de origem ou Número de protocolo”;
Informe um dos números solicitados e vá em “Não sou um robô”;
Clique nas imagens solicitadas e, depois, em verificar;
Vá em “Pesquisar”;
Na página seguinte, aparecerá o atrasado;
Se for uma RPV, essas siglas estarão no campo “Procedimento”.

INSS consegue diminuir drasticamente a fila dos espera de segurados por benefícios (Imagem Reprodução Internet)

Sede do INSS (Imagem Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.