Aposentados e pensionistas estão em festa
Isso porque a programação referente à remuneração dos benefícios do INSS, para o mês de fevereiro, foi divulgada. Os valores serão depositados a partir do dia 23 para os aposentados e pensionistas.
Cerca de 39 milhões de benefícios serão distribuídos, sendo 5.657.745 de natureza assistencial e 33.379.120 previdenciários. Esses números foram atualizados no mês de janeiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! O anúncio urgente do Bolsa Família para quem teve o benefício bloqueado e pagamento extra
Mais uma vitória foi confirmada, visto que a data de pagamento dos benefícios é sempre repleta de expectativas, principalmente no início de ano, onde os gastos são maiores.
Para quem recebe até um salário mínimo:
LEIA TAMBÉM!
- Final 1: 23 de fevereiro;
- Final 2: 26 de fevereiro;
- Final 3: 27 de fevereiro;
- Final 4: 28 de fevereiro;
- Final 5: 29 de fevereiro;
- Final 6: 1 de março;
- Final 7: 4 de março;
- Final 8: 5 de março;
- Final 9: 6 de março;
- Final 0: 7 de março;
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1 de março;
- Finais 2 e 7: 4 de março;
- Finais 3 e 8: 5 de março;
- Finais 4 e 9: 6 de março;
- Finais 5 e 0: 7 de março;
Aposentados do INSS comemorando (Fotos: Reprodução / FreePik / Montagem HoraDoBenefício)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS APOSENTADOS?
Existe uma classe de trabalhadores que também podem receber os benefícios do INSS e não sabem que têm esse direito. Portanto, um comunicado exposto pelo Ministério da Previdência Social, através do portal do Diário Oficial da União, 30 milhões de pessoas têm os mesmos direitos de aposentados e pensionistas.
Trata-se de trabalhadores rurais que atuam em lavouras. Os direitos que esses brasileiros podem ter acesso são: Aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa lista englobam diaristas na agricultura, pecuária ou pesca, trabalhadores avulsos ou segurados especiais que abrangem, além dos agricultores e pescadores artesanais, os extrativistas vegetais, indígenas e quilombolas que trabalham na agricultura.
Além disso, esse grupo de trabalhadores rurais podem solicitar seus benefícios ao INSS pela central de serviços Meu INSS (aplicativo para celular ou em meu.inss.gov.br).
Caso possua limitações quanto ao uso da tecnologia, é possível também realizar o pedido através do telefone 135 ou por meio das entidades conveniadas que possuem Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, tais como prefeituras municipais, entidades de classe, como sindicatos de trabalhadores rurais, e colônias de pescadores.
Trabalhadores rurais têm direito aos benefícios do INSS (Foto: Reprodução / Internet)