Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. No entanto, um novo anúncio foi feito para os aposentados e pensionistas.
Landim explode de alegria após clube europeu definir joia do Flamengo como principal alvo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social emitiu um importante alerta para os aposentados e pensionistas. Isso porque, eesta semana, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) decidiu pela redução na taxa de juros do consignado destinado aos segurados do INSS.
Neymar recebe péssima notícia no Al-Hilal e comunicado surpreende torcedores
Entretanto, a medida não agradou o setor bancário, que agora terá que operar dentro dos limites determinados. Segundo o órgão, a decisão vai de encontro com a atual diminuição na taxa básica de juros pelo Banco Central. Em agosto, a Selic finalmente foi reajustada para baixo, saindo de 13,75% para 13,25%.
LEIA TAMBÉM!
Sampaoli muda de ideia às pressas e anuncia decisão de última hora no Flamengo
O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) decidiu pela redução na taxa de juros do consignado destinado aos segurados do INSS, como pensionistas e aposentados (Reprodução/internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vasco dá de cara com proposta milionária por destaque do time e notícia causa preocupação
Sendo assim, o consignado do INSS apresenta melhores condições de acesso ao crédito aos brasileiros. Por meio dele, as prestações são descontadas automaticamente da folha de pagamentos do benefício. Assim, os riscos de inadimplência são menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duílio recebe pedido inesperado da Gaviões após torcedores do Corinthians morrem em acidente trágico
Atualmente, a margem que pode ser comprometida pela linha de crédito do INSS é de 45%. Esse percentual, no entanto, se separa entre empréstimo consignado (35%), cartão de crédito consignado (5%) e cartão do benefício (5%). A respeito da taxa de juros para o empréstimo, a redução foi de 1,97% para 1,91%. Já para os demais, o teto ficou estabelecido em 2,83%. Antes, era de 2,89%. Isso quer dizer que as instituições financeiras devem disponibilizar os serviços dentro dos limites determinados pela CNPS.
Devolução de R$ 1 bilhão do FGTS é divulgada pelo Governo e valor deixa população impactada
FEBRABAN NÃO ACEITA REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS AOS SEGURADOS DO INSS
Pix será liberado no dia 31 para brasileiros e você precisa saber se faz parte dos beneficiários
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) veio à público criticar a decisão de reduzir o teto de juros para o consignado do INSS. Segundo a entidade, as novas alíquotas ficam abaixo dos custos obtidos pelas instituições financeiras para oferecer a linha de crédito. Desse modo, caberá a cada um dos bancos avaliar a conveniência do serviço.
CBF se manifesta após falas polêmicas de Jorge Jesus sobre condição física de Neymar