AUMENTO da APOSENTADORIA é uma REALIDADE aos IDOSOS segurados pelo INSS e você deve saber COMO HOJE (04)
04/04/2024 às 9h34
O Instituto Nacional do Seguro Social, o conhecido INSS, é um órgão que garante aposentadorias, pensões e auxílios para aqueles que foram segurados e contribuíntes ao longo dos anos, mas nem sempre os valores são os ideais para pessoas idosas, acima dos 60 anos, diante do cenário atual da economia brasileira.
+R$ 2.100, 2º antecipação do 13º salário e gratuidade + aguardada: 3 presentões pra salvar o bolso dos idosos
Diante dessa percepção, surgiu a aposentadoria reajustada, pondendo ser uma grande oportunidade e realidade aos idosos segurados pelo INSS em fazer uma revisão dos valores de seus benefícios, podendo ganhar um pouco mais do que atualmente.
Para isso, é necessário entrar em contato com um advogado especialista em direitos previdenciários ou até mesmo com um contador, a princípio, para que seja solicitada a ‘revisão da vida toda’ ou ‘revisão da vida inteira’, para tentar reajustar os valores mensais de seus benefícios pagos pelo INSS.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Essa revisão tem a intenção de incluir no cálculo da aposentadoria, todos os períodos em que o idoso contribuiu ao INSS, mesmo os anteriores ao Plano Real, antes de julho de 1994. A saber, antes da Reforma da Previdência ser promulgada, em novembro de 2019, essa revisão só era permitida após julho de 1994.
Hoje, todos segurados do INSS que possuem aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade, aposentadoria especial, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e pensão por morte, podem fazer essa revisão e solicitar o reajuste, caso notem ser necessário.
+Antecipação confirmada em abril e 300 extras: Como solicitar benefício adicional do Bolsa Família em 2 passos
Por fim, se você tem o objetivo de fazer a revisão de seus benefícios do INSS, fique sabendo que nem todas elas garantem um aumento no valor de seus auxílios, muito menos de maneira automática. Cada caso é analisado pelo órgão com embasamento na lei e nas provas (documentos) solicitados, e de maneira jurídica.
Como faço a revisão ou reajuste da aposentadoria no INSS?
Nunca tente reajustar ou fazer revisão de sua aposentadoria, pensão ou auxílio do INSS por conta própria, pois isso pode te prejudicar. Busque sempre profissionais familiarizados com estas categorias, dentre eles, advogados previdenciários e contadores, para que se possam entrar com o processo judicial de revisão/ reajuste.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.