Atenção: Aumente o valor de sua Aposentadoria com estas 5 dicas para melhorar seu benefício do INSS
11/04/2023 às 11h00
A aposentadoria é um benefício conquistado pelo brasileiro que trabalhou e recolheu devidamente o imposto do INSS.
Mas a aposentadoria não está sendo suficiente para muitos brasileiros sobreviverem somente com ela.
+Não dá para acreditar: Banco com mais de 12 milhões de clientes resolve anunciar saída do Brasil
Com as altas dos impostos e inflações em todos os âmbitos, fica difícil sustentar uma família inteira apenas com a aposentadoria, mas temos 5 dicas infalíveis para engordar seu benefício do INSS.
Em todos os casos que citaremos, solicitar uma revisão do seu benefício junto ao INSS é uma das peças-chaves primordiais que podemos dar ao caro leitor.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Para quem recebe o auxílio-doença, que oferta somente 91% da média dos salários de contribuição, pode ser alterado para a aposentadoria por invalidez, que considera os 100% pagos.
Uma segunda dica é para você que já é aposentado e exerce alguma atividade perigosa ou insalubre, ou seja, pode se exigir uma aposentadoria especial para aqueles que ficam expostos a riscos, como os físicos, químicos ou biológicos.
A terceira dica é para aquele cidadão que prestou o serviço militar anteriormente, a assumir um cargo público federal, ou seja, há possibilidade de solicitar a inclusão deste período no cálculo de sua contribuição, mesmo que sua remuneração fosse baixa.
Os trabalhadores que exerceram atividades rurais até novembro de 1991, também podem aumentar seu benefício, portanto, esta é nossa quarta dica.
O trabalhador rural pode incluir seu tempo de atividade no campo como tempo de contribuição. Portanto, além de antecipar a data de aposentadoria, ainda pode ter um aumento na renda mensal.
A última dica e não menos relevante, seria fazer a revisão da vida toda junto ao órgão do INSS, caso acredite que sua aposentadoria possa engordar de acordo com os cálculos. Para isso, é necessário informar todas contribuições feitas antes do ano de 1994.
Vale destacar que é sempre muito importante buscar especialistas em Previdência para serem feitas as averiguações necessárias e com base na lei e direitos para que a revisional da aposentadoria valha a pena ser realizada ou não para o aposentado.
+ALERTA: Tomar café todos os dias em excesso pode ser prejudicial à sua saúde; entenda o porquê
Quanto paga o INSS para um salário mínimo?
Um salário mínimo, atualmente, equivale a R$ 1.302,00 reais, portanto, o INSS cobra a taxa de 7,5% sob o valor do salário mínimo. De acordo com o valor recebido e a taxa, o INSS cobraria o mínimo mensal de R$ 97,65 para garantir o direito de aposentadoria futura.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.