Novidade
Faça o pedido de REVISÃO da sua aposentadoria do INSS e garanta 25% de AUMENTO em apenas 3 PASSOS
16/05/2024 às 8h00
Entre os dias 24 de maio de 2024 e 07 de junho, os idosos brasileiros (aqueles que têm 60 anos ou mais) e que são segurados pelo INSS, receberão os valores pertinentes de suas aposentadorias, pensões e auxílios. Fique atento ao calendário divulgado pela Previdência Social e não se esqueça de se atentar ao número final do seu NIS (Número de Inscrição Social).
Acontece que o INSS permite uma aposentadoria por invalidez, isto quando o trabalhador de carteira assinada e que faz o recolhimento do imposto ao órgão, vê dificuldades em seguir trabalhando. Através de laudos periciais, caso seja constatada a incapacidade laboral, poderá se aposentar bem antes do esperado e receber o benefício de renda fixa.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Este grupo de pessoas incapacitadas e já aposentadas por invalidez, podem seguir 3 passos simples para fazer a solicitação do reajuste em até 25% do valor do benefício do INSS. As informações foram divulgadas no Gov.br.
Quais são os 3 passos para aumentar 25% do benefício do INSS?
1. Acesse o aplicativo ou portal ‘Meu INSS’, clique na aba ‘Novo Pedido’ e digite ‘Acréscimo de 25%’. Leia o texto e avance a tela;
2. Agende e compareça na perícia médica do INSS, com local, dia e hora marcada pelo próprio site. Não se esqueça de levar documentos e exames originais para fazer a solicitação do aumento do benefício.
3. Agora é só aguardar um retorno do INSS, seja pelo próprio órgão ou através do app ou site do ‘Meu INSS’. Caso o retorno demore mais do que o esperado, veja o andamento do pedido em ‘Consultar Pedidos’, dentro do aplicativo ou plataforma oficial do órgão.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.