Após ter programa escorraçado do ar no SBT, Eliana vai aos prantos e revela o que Silvio lhe fez: “Pedi pra não me tirar do ar”
25/07/2022 às 8h50
Eliana é umas das maiores apresentadoras do Brasil, mas não tem o costume de conceder entrevistas. Entretanto, recentemente, Carlos Alberto de Nóbrega e sua esposa, Renata Domingues, estrearam um novo podcast e a loira foi uma de suas entrevistadas. No bate-papo, a comunicadora contou uma história inusitada envolvendo ninguém menos que Silvio Santos, patrão dos dois e dono do SBT.
Na conversa com o colega de emissora, Eliana contou que ficou desesperada ao ter seu primeiro programa encerrado no SBT e que foi acudida por Carlos Alberto nos bastidores do canal.
“Em 1991 eu tive meu primeiro programa no SBT, ele durou três meses. E ele [Carlos Alberto] era diretor artístico. Eu tava chorando, muito triste que o programa tinha terminado e aí o Carlos passou e falou: ‘Vem cá filha, não chora não, vem tomar uma água…É assim, televisão é assim'”, Eliana iniciou seu relato, que prosseguiu:
“E me deu uma lição de que televisão é isso, que você vai sofrer muito ainda. Mas eu tava conversando com ele, na sala dele, mas eu estava ouvindo o que acontecia nos corredores, ouvindo a hora que o Silvio Santos ia passar. Porque eu precisava falar com o Silvio”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+Programa de Ivete Sangalo estreia com Tadeu Schmidt e dupla agrada: “Que conexão”
“Quando eu ouvi a voz do Silvio, ai eu falei: ‘Pera pera’. Sai correndo atrás do Silvio Santos e pedi pra ele pelo amor de Deus pra não me tirar do ar. Eu tinha acabado de assinar meu contrato, fazia três meses”, recordou Eliana, que na ocasião tinha apenas 17 anos.
“Ele[Silvio Santos] me disse: ‘Não, teu programa não tem muita estrutura, você é muito menina, não tem retorno comercial, não tem retorno financeiro, isso aqui é uma empresa, são números’. Eu disse: ‘Eu faço o que tiver, o Senhor me deixa apresentando desenho?'”, Eliana implorou.
Silvio Santos felizmente aceitou o apelo de Eliana e a apresentadora teve uma reviravolta na carreira, trilhando um caminho de sucesso e se tornando um dos maiores nomes do Brasil.
“Foi aí que eu comecei a apresentar o Sessão Desenho com Eliana, sentadinha em um banquinho, sem cenário, sem nada, porque era uma época que não podia gastar e aí começou a dar tão certo. Os anunciantes começaram a vir e eu não tinha nada, eu não tinha nave, não tinha paquita”, disse Eliana, se comparando com a amiga Xuxa, que tinha um grande orçamento na Globo.
“Foi aí que surgiu a música dos dedinhos, então foi de uma necessidade que eu tive que me reinventar”, concluiu Eliana, deixando Carlos Alberto emocionado com a história.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.