Após sucesso no reality, Globo dá chance para Ivete Sangalo aos domingos
22/09/2021 às 9h23
A Globo segue na busca para tentar definir sua nova grade de programação para 2022. Após o sucesso de Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer Brasil, ela será a nova aposta da emissora para os domingos. As informações foram apuradas pelo TV Pop.
Tudo indica que a segunda temporada de The Masked Singer Brasil, que já está sendo negociada com a Endemol Shine, vai para as tardes de domingo. Para testar a receptividade do público ao formato fora do horário nobre, a Globo vai usar a final do reality show como teste para promover uma exibição excepcional da atração no final de semana. Dois dias antes do fim da temporada, Ivete Sangalo comandará um especial com os melhores momentos dos cantores mascarados.
De acordo com a publicação, além de servir como teste para uma possível migração definitiva do formato em 2022, a mudança de Ivete Sangalo também tem o objetivo de fazer com que mais pessoas descubram o Zig Zag Arena, que estará em sua terceira semana de exibição. A direção da emissora acredita que o novo programa de Fernanda Gentil precisa de ajuda para alcançar bons índices de audiência.
+ Saiba quem é quem em The Masked Singer Brasil
O reality show musical de Ivete Sangalo se transformou em um dos maiores fenômenos de audiência e faturamento da televisão brasileira em 2021. O programa só não conseguiu superar o ibope do Big Brother Brasil. Inicialmente o The Masked Singer Brasil havia sido planejado para o domingo. Mas a Globo decidiu apostar em sua exibição no horário nobre.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Diante de todo o sucesso do programa comandado por Ivete Sangalo, os executivos da Rede Globo, acreditam que o The Masked Singer Brasil poderá ser melhor aproveitado aos domingos. Para uma ala da cúpula da emissora, a competição pode servir como alavanca para os jogos de futebol, que perderam parcela considerável de público neste ano.
Outro programa que vai se beneficiar é o Domingão com Huck, que ainda não conseguiu se encontrar e segue muito dependente da programação da emissora. Se o futebol vai bem, ele também vai bem, se os jogos tem audiência ruim, ele permanece no mesmo lugar.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.