Após ser massacrada, Bruna Marquezine se pronuncia após polêmica: “Isso é uma ameaça?”

04/11/2021 às 8h00

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Bruna Marquezine choca ao revelar que tem síndrome da impostora (Foto: Reprodução)

O Halloween não foi fácil para Bruna Marquezine, após a atriz ser massacrada por usar uma fantasia de enfermeira sexy, finalmente a ex-namorada de Neymar decidiu se pronunciar divulgando uma nota oficial, a respeito do assunto que ganhou uma grande repercussão e dividiu opiniões nas redes sociais.

“A todos os profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween. Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho para que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais”, iniciou Bruna Marquezine.

“Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação”, explicou Bruna Marquezine que ainda aproveitou para dar uma alfinetada no Conselho Federal de Enfermagem, que criticou a famosa pela fantasia escolhida.

“Como artista e consequentemente pessoa pública, tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes a uma reflexão  profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões”, disse Bruna Marquezine.

+ Ex-BBB vai em praia, decide entrar no mar completamente pelado e causa maior polêmica

LEIA TAMBÉM:

O Cofen afirmou que iria entrar com uma ação na Justiça contra Bruna Marquezine, caso ela não se pronunciasse sobre a polêmica. “Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial”. Em resposta, Bruna indagou o órgão. “Isso é uma ameaça?”, disse.

Bruna Marquezine desativou a opção de comentários na publicação. Anteriormente, ela publicou a frase da jornalista Laís Gomes. “Calada pode até vencer no final, mas é cada crise de ansiedade que passa no processo…”.

A confusão começou quando o Cofen publicou uma foto de Bruna Marquezine em seu Instagram com a foto da fantasia. “Fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem. A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, dizia a publicação.

Continuando, o Conselho disse repudiar esse tipo de “erotização da profissão”, e alegaram que Bruna Marquezine estaria influenciando outras pessoas a tirar a legitimidade da enfermagem. “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em Carnavais, festas de Halloween e sátiras continuem sendo toleradas pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, disseram.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.