Após ser diagnosticado com doença brutal, Mion é substituído às pressas e fica de fora do especial de Ivete
25/05/2022 às 8h19
Na última terça-feira (24), Marcos Mion anunciou, aos 42 anos, que foi diagnosticado com Covid-19. O apresentador contou que a presença do novo coronavírus em seu organismo foi diagnosticado durante um exame de rotina antes das gravações do Caldeirão, na Globo: “Não achava que eu ia pegar, mas somos todos suscetíveis e não tem regra”. Sendo assim, o artista não poderá apresentar o especial de 50 anos de Ivete Sangalo na próxima sexta-feira (27).
“É gente. Chegou a minha vez. Testei positivo para Covid. Achava no fundo da minha alma que ia conseguir passar por essa pandemia ileso, porque fiz tanta coisa. Desde A Fazenda [Record], que foi no auge da pandemia e um reality diário, a todos os programas da Globo. Viagens que eu tive que fazer e tanta coisa. E eu consegui sair ileso”, declarou Marcos Mion, em um vídeo postado no Instagram.
Marcos Mion ainda revelou que é neurótico quando o assunto são os cuidados e prevenção contra a doença: “Fiquei um noia de máscara e de borrifador. Eu ando com borrifador… Quem me conhece nem acredita que eu peguei. Ninguém apostaria. Eu realmente acreditava que chegaria ao fim disso tudo e que teria algumas pessoas que ganhariam medalha de Atila Iamarino [biólogo, pesquisador e doutor em microbiologia pela USP]: ‘Parabéns, você conseguiu ficar ileso’.”
+Após sete capítulos, Silvio Santos perde a paciência e SBT cancela novela
Marcos Mion continuou: “Suzana [Gullo] morre de vergonha, pelo menos eu consegui um borrifador menor, mais discreto e que enfio no bolso e ele desaparece. Até pouco tempo atrás, eu ia em restaurante chique e em festa com aquele borrifador grande, daquele de jardineiro. Cumprimento alguma pessoa, estou com ele aqui no meu bolso”, explicou sua neurose.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A infecção por Covid-19 foi detectada durante um exame de rotina antes das gravações do Caldeirão. Marcos Mion contou que após a confirmação que foi positivado, precisou comunicar os convidados da atração, que vai ao ar nas tardes de sábado, na Globo. “Foi em teste de rotina, seguindo os protocolos da Globo antes das gravações. A gente acabou cancelando todas as gravações e foi uma pena. Gravaríamos grandes programas com Juliette [Freire, vencedora do BBB 21], É o Tchan, Rio Negro e Solimões, Mumuzinho. A gente vai remarcar tudo.”
Marcos Mion ainda revelou que passa bem, mas precisava dar a má notícia para os fãs, que o apoiam em qualquer situação de sua vida, tanto profissional quanto pessoal. “Estou bem, minha voz está meio metálica, estou com um pouco de dor de garganta, mas são só esses sintomas. Vou me isolar aqui e me cuidar. Vou proteger quem está perto de mim, os que realmente importam, que é a minha família. Quis dividir isso com vocês, porque vocês vivem muito o meu dia a dia e da minha família.”
Para finalizar, o comandante do Caldeirão reiterou que todos precisam se cuidar e ficar atentos à Covid-19, pois os números vêm crescendo novamente recentemente. Ainda pediu para os que não se vacinaram, se apressarem para se imunizar. “Não adianta achar que é uma coisa que acabou e virou a página. A gente sempre tem que tomar um cuidado. Tenho um monte de amigo positivado, vejo na internet mais um monte. Notícias de que há nova onda e que os hospitais estão enchendo de novo. Não acho que é uma coisa para a gente se alamar.”
“Sem dúvida nenhuma, a vacina deixa tudo muito tranquilo, mas mostra que tem muita gente que não se vacinou. O que é um tremendo erro. E quem não se vacinou ainda, vacine-se, porque o que me dá paz e tranquilidade é saber que eu vou estar aqui na minha casa, isoladinho, tranquilo e quieto com as três vacinas que eu tenho no braço. Vacine-se. É isso gente, fiquem com Deus.”, declarou Marcos Mion.
Especial 50 anos de Ivete Sangalo
Marcos Mion se lamentou também por não poder apresentar o especial de 50 anos de Ivete Sangalo, que será transmitido pela Globo e pelo Multishow na próxima sexta-feira (27), diretamente da cidade natal da cantora: Juazeiro, Bahia. O show faz parte da atual turnê da artista, Tudo Colorido.
“Infelizmente, eu não vou poder apresentar a transmissão do especial de Ivete Sangalo, de 50 anos, lá de Juazeiro. Uma pena. Estava recebendo tanto carinho da galera de Juazeiro. Daqui a pouco a gente vai saber quem vai no meu lugar para comandar essa festa, a festa da Veveta, que eu tenho certeza que vai mandar bem para caramba.”, revelou Marcos Mion.
O site Notícias da TV procurou a Globo, que não se manifestou sobre quem assumirá o comando do show no lugar de Marcos Mion. O canal ainda não revelou se a doença contraída pelo famoso pode afetar a exibição do Caldeirão.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.