Após ser desprezada pelo Multishow, Ludmilla é indicada a prêmio internacional
20/10/2021 às 12h27
Nesta quarta-feira (20), foi anunciado que Ludmilla foi indicada para a categoria Melhor Artista do Brasil no MTV Europe Music Awards. A indicação aconteceu um dia depois do protesto da cantora por não ter sido indicada para a votação de Melhor Cantora do Prêmio Multishow.
Na manhã da última terça-feira (19), Ludmilla cancelou sua participação no Prêmio Multishow após o anúncio dos indicados do ano.
+ Vitão revela relação com Whindersson, após término com Luísa Sonza
“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views. Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam”, disse Ludmilla nas redes sociais.
“Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio”, desabafou Ludmilla.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Neste ano, Ludmilla foi indicada somente para as categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano. “Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota!”, disparou.
“Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”, disse a esposa de Brunna Gonçalves.
+ The Masked Singer Brasil: Priscilla Alcântara vence fantasiada de Unicórnio
“Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação”, concluiu Ludmilla.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.