Carlos Roberto Massa, mais conhecido pelo nome artístico, Ratinho, 65 anos, voltou a ter o seu nome circulando nas redes sociais. Isso porque, o famoso jornalista Ney Inácio venceu, há duas semanas, uma ação que movia contra o SBT na Justiça do Trabalho. Tudo isso começou quando o repórter da atração do veterano da televisão foi demitido em agosto de 2020.
Com Luciano Huck aos domingos, Globo acaba com quadro famoso do Domingão do Faustão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a emissora de Silvio Santos declarou que por ele pertencer ao grupo de risco da Covid-19, precisava ser afastado para cuidar da saúde. Contudo, o comunicador que foi pego de surpresa com a decisão do canal resolveu não deixar o assunto para lá e processou a televisora.
Juliette vai aos prantos ao falar sobre vida artística e confessa: “Angustiante”
“Nos três últimos anos, trabalhei com a doença”, disse o repórter do Programa do Ratinho. De acordo com o advogado do jornalista, Vitor Kupper, a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício (no período 08/06/2009 a 19/08/2020, embora o profissional trabalhasse no SBT desde 1998).
LEIA TAMBÉM!
Leonardo expõe momento único, fecha os olhos e deixa João Guilherme emocionado: “Amem”
Diante do reconhecimento de fraude na contratação através de pessoa jurídica, o canal foi condenado a pagar ao famoso repórter todos os encargos trabalhistas rescisórios de todo o período contratual, como férias em dobro, 13° salário, horas extras, FGTS e aviso prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ser demitido com câncer, famoso repórter do Programa do Ratinho, Ney Inácio vence processo contra SBT (Foto: Reprodução)
“Além dos direitos trabalhistas, foi conferido ao repórter a aplicação das normas coletivas da categoria dos jornalistas, o que conferiu ainda o direito a outros benefícios normativos, tais como reajustes da categoria, adicional por tempo de serviço, vale refeição, participação de lucros e resultado, bem como multas normativas pela ofensa a convenção coletiva da categoria”, explicou o advogado durante uma entrevista com o colunista do Metrópoles, Leo Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de tudo isso, o ex-contratado do SBT foi demitido quando ainda estava tratando um câncer de próstata, que de acordo com a juíza responsável pelo caso, configurou uma dispensa discriminatória.
Cheio de polêmicas, novo reality de Sabrina Sato faz Record embolsar R$ 50 milhões antes de estreia
“Nos três últimos anos, trabalhei com a doença. Eu não poderia ter sido demitido por isso. Aí entrei com a ação. Ganhei a ação, foi favorável a mim, há duas semanas. Foram 23 anos de SBT. Fui demitido no dia do aniversário do SBT, 19 de agosto do ano passado, via e-mail. Eu sou pessoa jurídica, trabalhava de CLT, inclusive com acúmulo de função e várias outras irregularidades”, declarou o repórter do Programa do Ratinho.
Esposa de Ludmilla puxa fio de biquíni, empina bumbum e deixa fãs babando: “Tudo de bom”
“A Justiça viu que eu tinha direito a receber tudo o que merecia, e declarou que eu não poderia ser demitido de forma alguma por conta dos meus dois tratamentos de cânceres, no ruim e de próstata”, contou Ney. Aliviado, o jornalista contou que está curado. “Estou curado, graças a Deus”, finalizou ele.