Após ser afastado do comando do Bom Dia Brasil, Globo confirma demissão de Chico Pinheiro
29/04/2022 às 11h09
Nesta sexta-feira (29), a Globo anunciará mais uma baixa no seu quadro de funcionários do jornalismo. Trata-se de Chico Pinheiro, que decidiu se afastar da televisão. A equipe do Bom Dia Brasil, onde ele era âncora ao lado de Ana Paula Araújo, já foi comunicada da saída do comunicador, que teria dito para os amigos que planeja tirar um ano sabático, longe das câmeras e sem se envolver com outros meios de comunicação. O artista já estava afastado do matinal há quase duas semanas, desde 15 de abril.
+Após anos, parceiro de Antônio Fagundes se manifesta e confirma relação: “Ele gosta de mim”
Na manhã de hoje, Ali Kamel oficializou a saída de Chico Pinheiro em um longo e-mail enviado à Redação do Rio de Janeiro. A princípio, o jornalista não deve ser substituído na bancada do Bom Dia Brasil, que já tem sido comandado apenas por Ana Paula Araújo desde que o famoso se afastou. Desde o início desta semana, entretanto, a âncora está no Jornal Nacional e o matinal tem sido apresentado por Ana Luíza Guimarães.
Somente nesta semana, essa já é a segunda baixa importante no Jornalismo da Globo. Há alguns dias, a Globo dispensou Carlos Tramontina depois de 43 anos, sendo 24 apenas na bancada do SPTV segunda edição. Apesar de ter sido divulgada como uma demissão em comum acordo, não foi bem assim que ocorreu. De acordo com informações apuradas pelo site TV Pop, o âncora não tinha planos de se aposentar ainda e estava empolgado por ter retornado ao jornal após quase dois anos afastado por conta da pandemia de Covid-19.
Chico Pinheiro, como Tramontina, já negociava sua saída da emissora há alguns dias, mas ele pediu que a diretoria o mantivesse até o final da cobertura do Carnaval. O jornalista é amante das artes e sempre se destacou narrando os desfiles das escolas de samba de São Paulo. O apresentador chegou até a ter um programa de cultura na GloboNews, dedicado ao Sarau. Mas diferente do colega noturno, sua demissão não surpreende a ninguém.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Chico Pinheiro, há cerca de dois meses, foi repreendido severamente pela diretoria da emissora carioca por conta de um comentário desferido durante o Bom Dia Brasil, onde ele defendia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Para os executivos da Globo, o âncora nem deveria ter voltado ao comando do matinal após seu afastamento. Vale lembrar, ainda, que ele não tem uma boa relação com Ana Paula Araújo e o dois vivem se desentendendo, principalmente quando ele retornou ao trabalho presencial, em julho do ano passado.
+Gustavo se aborrece com vitória de Arthur Aguiar no BBB 22: “Não gostei”
Antes mesmo de seu comentário em fevereiro, Chico Pinheiro já havia sido alertado para não manifestar sua opinião política, nem entre amigos, como já ocorreu anteriormente. Na ocasião, o motivo do episódio do áudio vazado em aplicativos de mensagem onde defendia Lula. A maior parte da diretoria da Globo queria que ele tivesse sido demitido nesta ocasião. Porém, isso não aconteceu por medo de que sua demissão pudesse representar um posicionamento político do grupo, não o contrário, que a empresa na verdade é isenta editorialmente.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.