Após se demitir, Galvão Bueno retorna ao estádio do tetra e recria narração histórica

26/08/2022 às 8h12

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno retorna ao Rose Bowl (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno esteve essa semana no Rose Bowl, em Pasadena, cidade localizada no estado da Califórnia, Estados Unidos, e reviveu um momento histórico da televisão brasileira. O narrador recriou a locução do momento em que a Seleção Brasileira conquistou o tetra na Copa de 1994.

Na ocasião, o Brasil estava disputando a final da Copa do Mundo com a Seleção da Itália. A decisão do jogo foi para os pênaltis e ambas as equipes buscavam o tetracampeonato mundial. Foi então que o jogador italiano Roberto Baggio foi chutar a gol e isolou a bola, levando à a nação brasileira a loucura naquele ano.

“Partiu… Acabou, acabou! É tetra”, repetiu Galvão Bueno nas arquibancadas do Rose Bowl. “É a segunda vez que volto ao Rose Bowl, em Pasadena!! A casa do Tetra!! É sempre uma grande emoção!!”, escreveu o veterano na legenda no Instagram.

Galvão Bueno está gravando um documentário que estará disponível no Globoplay. O narrador de 72 anos vai se despedir das telinhas da Globo no dia 18 de dezembro de 2022, na final do torneio. Após isso, Galvão pretende focar a carreira na internet como um produtor de conteúdo digital.

+ Beiçola de A Grande Família volta a implorar por ajuda: “Toda doação importa”

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o apresentador, ele não será mais visto em nenhuma outra TV aberta, pois possui um contrato com a atual contratante. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Galvão Bueno detalhou como será sua despedida da TV Globo, depois de diversas décadas de serviços prestados.

“Paro em 18 de dezembro, final da Copa. São 41 anos de Globo, 48 de televisão. Será minha última narração em TV aberta. Tenho um acordo com a Globo e não irei para nenhuma outra emissora. Tem até algumas propostas, mas não vou”. Explicou Galvão Bueno.

Engana-se quem pensa que Galvão Bueno vai se aposentar. O narrador disse que pretende manter alguns projetos: “Não (continuo) na televisão. Minha mudança de plataforma está definida. Temos bons projetos em andamento. Vou ter meu canal (no Youtube), tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.