Após queda de audiência, Globo define futuro de Maju Coutinho
07/10/2021 às 10h47
A Globo está preparando uma dança das cadeiras para 2022, mas alguns nomes podem ficar tranquilos que manterão seus postos pelos próximos anos. Como é o caso de Maju Coutinho, após especulações de que sairia do Jornal Hoje para o Fantástico, a jornalista foi confirmada no telejornal por mais quatro anos.
Segundo o site Observatório da TV, Maju Coutinho renovou seu contrato até 2025 e pelos próximos quatro anos continuará no Jornal Hoje.
Vale lembrar que o Jornal Hoje passou por maus bocados com a audiência, já que perdia constantemente para A Hora da Venenosa, na RecordTV.
No entanto, um nome que deverá trocar de ares é Sandra Annenberg. Destaque de audiência e queridinha do público, a jornalista deverá sair do Globo Repórter e migrar para o entretenimento a partir de 2022. Segundo a publicação, Sandra é um nome forte por conta de seu carisma e pode ir parar nas manhãs da Globo a partir do próximo ano.
Sandra Annenberg, Maju Coutinho e William Bonner renovam contrato com a Globo
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A jornalista Sandra Annenberg firmou mais um contrato com a TV Globo e deve permanecer na emissora por mais quatro anos, até 2025.
Além de Sandra Annenberg, outros nomes do jornalismo e do entretenimento também tiveram seus contratos renovados por mais quatro anos.
Luciano Huck, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Pedro Bial, André Marques, Márcio Garcia, Fernanda Gentil, Patrícia Poeta e Ana Furtado foram os nomes do entretenimento que renovaram com a Globo.
Já no jornalismo, William Bonner, Ana Paula Araújo, Maju Coutinho e César Tralli assinaram o contrato até 2025.
Globo estuda demissão em massa para reduzir custos e opta por terceirizações
Líder de audiência há vários anos, a Globo vêm estudando diversas mudanças internas, e uma delas será a demissão em massa de todo o setor operacional da emissora carioca.
De acordo com o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a Globo está planejando o desligamento de diversos funcionários do setor operacional da emissora. As demissões devem acontecer ainda neste ano ou no início de 2022.
A demissão em massa já foi confirmada pela alta cúpula da emissora carioca. A intenção é deixar o setor operacional terceirizado, para que o canal tenha possibilidade para fazer maiores investimentos.
Ainda segundo o TV Pop, nos bastidores da emissora, as demissões são descritas como “a morte do Q de Qualidade”. A matéria ainda relembrou os diversos erros que aconteceram durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que somente aconteceram porque a Globo estava reduzindo a quantidade de funcionários que operam por trás das câmeras.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.