No mês do orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr. deu um show de homofobia em seu programa, o Alerta Nacional, da RedeTV!. Segundo o apresentador, a comunidade LGBTIA+ quer “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.
“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou o apresentador, em programa na sexta-feira, 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a polêmica, Sikêra Jr. virou alvo de campanha nas redes sociais pedindo que empresas parem de patrocinar seu programa.
Agora, segundo o site Notícias da TV, a RedeTV! está avaliando a situação do apresentador e como proceder com a campanha de boicote que a internet fez contra Sikêra.
O programa Alerta Nacional é a uma coprodução entre RedeTV! e TV A Crítica, emissora de Manaus – AM, com as duas partes dividindo custos e lucros.
LEIA TAMBÉM!
O contrato de Sikêra vai até 2027 e a multa de rescisão é considerada alta para os padrões da emissora da RedeTV!.
Ainda segundo a publicação, a emissora está acompanhando o desdobramento dessa polêmica e deixando o tempo passar, a fim de esfriar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O está sendo cogitado é suavizar o programa e imagem de Sikêra, e por isso que ele abriu o programa da última terça-feira, 29, pedindo desculpas.
A multa de R$ 10 milhões pedida em ação do Ministério Público Federal assustou a RedeTV! e deixou todos em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sikêra Jr. apresentador da RedeTV (Foto: Reprodução)