Após polêmica, Léo Lins quebra o silêncio e se pronuncia sobre cancelamento e demissão do SBT: “Mensageiro do diabo”

13/07/2022 às 8h36

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Justiça ordena que Leo Lins indenize mãe de garoto autista Foto: Reprodução

Léo Lins, de 39 anos, foi demitido no início de julho do programa The Noite do apresentador Danilo Gentili, do SBT. O humorista foi dispensado após a repercussão negativa de uma piada que envolvia uma criança com hidrocefalia do Ceará e o Teleton, programa social da emissora de Silvio Santos que arrecada doações em dinheiro para crianças com deficiência.

Léo Lins decidiu quebrar o silêncio sobre a polêmica em que se envolveu nas últimas semanas. O humorista desabafou a respeito do vídeo em que faz uma piada sobre uma criança com hidrocefalia. Em seu canal do YouTube, o famoso afirmou que o trecho que viralizou é de quatro anos atrás e prometeu fazer um especial ainda mais pesado nos próximos meses.

De acordo com Léo Lins, suas piadas não são para todas as pessoas. Segundo ele, a ideia é que elas sejam apenas para os seus shows no teatro. “As pessoas que ouviram a piada, riam. Elas estão em um ambiente pra isso e acharam engraçada. Tem uma construção. Eu jamais iria contar na televisão, num programa de rádio, num hospital. Eu jamais vou contar uma piada de câncer em um hospital de câncer. Eu seria um idiota fazendo isso”.

+ Gretchen expõe preconceito por ter se casado várias vezes e desabafa: “Não para com marido nenhum”

O comediante também explicou que não fez referência a nenhuma pessoa em específico, apenas quis fazer uma relação entre seca e água. “Eu procuro tomar todos os cuidados sobre quem vai se machucar com uma piada dessa, não a escute. Tento deixar bem claro pra quem quer consumir esse tipo de humor, possa consumir em um ambiente propício e as pessoas que não querem ter contato, fiquem longe. É isso que eu faço”, afirmou Léo Lins.

LEIA TAMBÉM:

No vídeo, Léo Lins frisou que tem mais empatia pelas crianças com hidrocefalia do que os que pegam a gravação da piada e mandam para famílias com pessoas nessa condição. “Quem é não tem empatia? Sou eu, que tomo todo esse cuidado, ou a pessoa que vai lá, pega o vídeo do show, corta, tira de contexto e envia pra alguém que está em uma situação delicada? Quem não tem empatia? Eu ou esse mensageiro do diabo?”.

“Eu posso abaixar o grau de provocação da minha arte, das minhas piadas, para um grau mais medíocre, piadas mais triviais… Ou eu posso manter esse grau e encarar as consequências de frente. É exatamente o que eu vou fazer”. Explicou Léo Lins.

Nesta terça-feira (12), Léo Lins participou do programa Pânico e diz não ter se indignado com o ocorrido. “Esse vídeo havia sido postado há muito tempo na minha rede social, tenho gente que trabalha cortando piadas para subir. Uma pessoa cortou o vídeo e subiu. Eu jamais quero que piada minha traga problema para terceiros, meu objetivo com piadas é sempre o riso. Nunca busco a polêmica, é sempre o riso”, contou.

Segundo o comediante, após receber ligação da emissora, ele mesmo se prontificou a excluir o vídeo das redes, mas afirma não ter sido censurado. “Ficou algumas horas e recebi uma ligação. Eu mesmo tirei, entrei e tirei. Não vou terceirizar a culpa, está no meu nome. Alguém não gostou e estão no direito de fazer isso. Não fui censurado, censura é parte do Estado”, explicou Léo Lins.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.