Galvão Bueno está de saída da Globo e vai trabalhar com Felipe Neto.
Sem renovar seu contrato fixo com a Globo, que chegará ao fim após a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano, Galvão Bueno aceitou firmar uma parceria com Felipe Neto e fechou acordo válido até 2026 com a empresa do influenciador digital.
Em entrevista à revista Propmark, o jornalista deu detalhes do novo acordo com a Play9, que Felipe Neto mantém com o sócio João Pedro Paes Leme. A ideia é elevar a presença de Galvão na web, com foco no YouTube e na Twitch, que tem investido na transmissão de esporte ao vivo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Após deixar o comando do ‘Encontro’, Fátima Bernardes escancara relação com Bonner após casamento
O youtuber, inclusive, frisou que a saída de Galvão Bueno da emissora carioca não significa sua aposentadoria da profissão de narrador. “Para quem achava que seria o fim de suas narrações, nem pensar”, escreveu Felipe Neto.
Curiosamente, a Play9 já mantém um acordo com Tino Marcos, repórter que fez famosa dobradinha com Galvão Bueno na Globo. Assim, não será surpresa para ninguém se o diálogo “Galvão!”, “Diga, Tino” se repetir, só que agora na web.
LEIA TAMBÉM!
O narrador Galvão Bueno fechou acordo com empresa de Felipe Neto para crescer na internet (Foto: Reprodução / Twitter)
GALVÃO FORA DA GLOBO
A Globo perderá uma de suas maiores estrelas do esporte. O contrato de Galvão Bueno com a emissora encerra em 31 de dezembro e não será renovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada ao Notícias da TV pela Globo e também pela equipe do narrador esportivo. Em nota, a Vênus Platinada disse que vai preparar uma “despedida à altura” do profissional. Seu último trabalho na “Plim Plim”, será na Copa do Mundo do Catar, a partir de novembro deste ano.
“O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público”, complementou o comunicado da Globo.