Após luta contra Covid-19, Luciano Szafir é chamado às pressas para hospital

14/08/2021 às 13h11

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Luciano Szafir relembra intubação e luta contra Covid-19 (Reprodução)

Após uma intensa luta contra o vírus da Covid-19, Luciano Szafir precisou ir novamente ao hospital. Na última sexta-feira (13), o ator recebeu a primeira dose da vacina. 

+ Em meio a rumores de término, Luísa Sonza faz publicação misteriosa: “Queria ser feita de amor”

Em seu perfil do Instagram, Szafir publicou uma foto onde aparecia tomando a primeira dose do imunizante. “Uhul! Primeira dose da vacina aplicada com sucesso. Que sensação incrível de alívio e esperança. Vacine-se por mim, por você, por nós!”, comemorou ele, na legenda. 

Após luta contra Covid-19, Luciano Szafir é chamado às pressas para hospital (Reprodução/Instagram)

Após luta contra Covid-19, Luciano Szafir é chamado às pressas para hospital (Reprodução/Instagram)

Mais de Luciano Szafir

Luciano Szafir contou como foi estar no hospital, em entrevista ao Fantástico da Tv Globo. O ator esteve internado por mais de 30 dias para tratar problemas da Covid-19 e assim que apresentou melhora, pode finalmente sair da intubação.

Luciano Szafir confessou que precisou ser submetido a uma cirurgia de reconstrução de intestino e relatou que mesmo após ter recebido alta voltará mais uma vez para a unidade do Copa Star no Rio, para dar continuidade ao tratamento.

LEIA TAMBÉM:

Por causa da embolia pulmonar, Luciano teve que usar anticoagulantes, que provocaram uma perfuração em uma alça do intestino. Dessa forma, o artista poderá ficar mais alguns dias internado após a cirurgia. De acordo com os médicos a situação é considerada grave.

Luciano Szafir usará temporariamente uma bolsa de colostomia, a mesma que o Presidente Bolsonaro utilizou quando sofreu o ataque nas eleições de 2018. O ator ficará com a bolsa até estar pronto para reconstituir o resto do intestino.

De acordo com o médico João Pantoja que cuidou de Luciano, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro: “Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Mas estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.