Após luta contra câncer, Carla Diaz faz importante alerta e comemora cura: “Consegui vencer”

17/06/2022 às 10h13

Por: Beatriz Castro
Carla Diaz (Foto: Reprodução)
Carla Diaz (Foto: Reprodução)

No dia 25 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Tireoide e, por esse motivo, a atriz e ex-BBB21 Carla Diaz, que enfrentou um câncer de tireoide em 2020, fez um ensaio fotográfico com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce.

+Globo escorraça Marcos Mion, confirma saída ao público e substituto é anunciado

Em entrevista à Quem, Carla Diaz declarou: “O autocuidado é muito importante, estar atento ao seu corpo é fundamental”. A famosa está atualmente com 31 anos e superou o câncer na tireoide, que foi diagnosticado há dois anos, antes dela participar do BBB21.

“Sempre digo o quanto o diagnóstico precoce salva vidas. Minha mãe, por exemplo, tem hipotireoidismo e, por causa dela, que acabei descobrindo o meu câncer. No auge da pandemia, em julho de 2020, eu tive um câncer na tireoide e descobrir essa doença, não é fácil, é muito delicado”, afirmou Carla Diaz na mesma entrevista.

+Abatida, Simone faz primeiro show sem Simaria e admite: “É muito ruim estar aqui sem ela”

LEIA TAMBÉM:

Após a descoberta do câncer, Carla Diaz ficou tão devastada que precisou de um período de reconexão consigo mesma: “Precisei de um tempo fechada no meu casulo para enfrentar meus medos e encarar esse maior desafio na minha vida. Vencer o câncer foi um sonho que almejei durante esse tempo reclusa. E eu consegui vencer”, disse ela, em tom de superação.

Carla Diaz em ensaio fotográfico para o Dia Internacional da Tireoide

Carla Diaz em ensaio fotográfico para o Dia Internacional da Tireoide (Foto: Gabriel Correia/ Quem)

Documentário sobre a doença

No fim de 2020, pouco antes de ser confinada no BBB21, Carla Diaz lançou um documentário sobre sua trajetória de enfrentamento e recuperação do câncer, chamado Metamorfose, e ela explicou os motivos dessa exposição: “Tive a ideia de fazer um documentário mostrando todas as etapas que passei. Desde a descoberta do nódulo até a cirurgia.”, iniciou a atriz.

“Foi libertador para mim, pois dividir com outras pessoas esse processo acabou sendo mais leve, sem contar da quantidade de mensagens que recebi de pessoas que já tinham passado pela mesma situação e de pessoas que descobriram câncer na tireoide depois de verem o meu caso”, finalizou Carla Diaz.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.