Após internação por Covid-19, Luciano Szafir confessa: “Eu achei que ia embora”
26/07/2021 às 12h08
No último domingo (25), Luciano Szafir, que recebeu alta após ficar internado por mais de um mês, em entrevista ao Fantástico, falou com detalhes sobre as complicações passadas por ele devido à Covid-19.
“Sempre fui muito cuidadoso. Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever. Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora”, desabafou Szafir.
“Essa doença mata. Tem milhões de pessoas que não tiveram a sorte que eu tive… Eu abro o olho todo dia e agradeço que estou vivo. Eu perdi mais de 15kg. Massa muscular, eu não tenho mais nenhuma, mas estou vivo”, confessou Luciano.
+ Luciano Huck confirma que levará ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ para seu programa no domingo
Além de Szafir, o médico João Pantoja, que cuidou do ator durante sua internação no Hospital Copa Star, no Rio, contou que o empresário precisará passar por cirurgias para reconstruir o intestino. A complicação foi consequência do tratamento para a embolia pulmonar, já que os anticoagulantes usados perfuraram uma alça intestinal.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele
+ Jojo Todynho sofre acidente de carro no Rio de Janeiro
“No dia 14 de julho, após a extubação, ele teve um quadro de dor abdominal súbita de novo. Teve um sangramento no local da colostomia, e passou por mais uma cirurgia, menos invasiva, mas para evitar novos coágulos”, contou o médico de Luciano Szafir.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.