Após falas pró-Lula de Pabllo Vittar, partido de Bolsonaro aciona TSE contra Lollapalooza
26/03/2022 às 19h01
O partido do presidente Jair Bolsonaro, PL, acionou o Tribunal Superior Eleitoral neste sábado (26) contra a organização do festival Lollapalooza. Eles alegam que houve propaganda eleitoral irregular em benefício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o show de Pabllo Vittar.
O evento que ocorre neste fim de semana em São Paulo, teve nesta sexta-feira (25) o show de Pabllo Vittar. Durante o show, a artista correu abraçada a uma bandeira com a imagem do ex-presidente, Luíz Inácio Lula da Silva, que é pré candidato a Presidência da República pelo PT.
De acordo com a CNN, os advogados do Partido Liberal argumentaram que as manifestações políticas ocorridas durante o show de Pabllo Vittar ferem a legislação: “A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, diz trecho do texto enviado ao TSE.
Ainda de acordo com o documento contra as manifestações de Pallo Vittar: “De imediato a organização do evento Lollapalooza, para que impeça a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa por descumprimento, apuração do crime, e sem prejuízo de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento”.
+ Luciana Gimenez detona críticas pesadas que sofreu no início da carreira: “Me atacaram”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Nesta sexta, o show de Pabllo Vittar começou com 30 minutos de atraso, após uma forte chuva que caiu na região do autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ao encerrar sua apresentação, a cantora protestou contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Fora Bolsonaro”, gritou Pabllo Vittar. Ao deixar o palco do Lollapalooza Brasil, a famosa ergueu uma bandeira com a imagem do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva correndo em direção a um corredor próximo ao público.
O protesto de Pabllo Vittar foi exibido ao vivo pelo Multishow, canal que transmite o festival, e logo viralizou e virou assunto entre os internautas.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.