Após embate nos bastidores, SBT se vinga da Globo e deve tirar atração multimilionária das mãos da rival

18/09/2022 às 15h19

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Globo e SBT disputam jogos esportivos (Foto: Reprodução/Internet)

O SBT e a Globo travam uma disputa em seus bastidores por atração multimilionária.

Depois de travarem várias disputas por conta dos direitos de transmissão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, Globo e SBT voltaram a protagonizar uma nova briga em seus bastidores nas últimas semanas.

Dessa vez a emissora carioca e a emissora de Silvio Santos estão disputando pela final da Copa Sul-Americana e o SBT aparece como o favorito para ficar com o torneio.

SAIBA MAIS! Carlos Alberto choca e mostra o que esposa fez em sua ausência: “Pequenos gestos que se agigantam”

De acordo com informações de Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o torneio passou a ser disputado pelas emissoras rivais desde a última semana, quando o São Paulo se classificou para a final do campeonato.

Como a Sul-Americana não é transmitida na TV aberta desde 2020, quando a própria Globo rompeu um contrato de R$ 60 milhões de dólares com a Conmebol (Entidade que organiza o campeonato), os direitos do torneio não possuem nenhum dono.

LEIA TAMBÉM:

Com um dos maiores times do Brasil na final do campeonato, tanto o SBT quanto a Globo enxergaram a chance de faturar alto com a exibição do futebol, afinal será a grande decisão e por isso abriram negociações com a Conmebol.

Já segundo informações do Notícias da TV, a tendência é que a emissora de Silvio Santos transmita a final que vai acontecer no dia 01 de outubro, um sábado, às 17h e acabe levando a melhor.

Caso o negócio seja confirmado, a exibição do torneio será uma uma espécie de “vingança” do SBT contra a Globo, já que em maio deste ano, a emissora dos Marinho tirou a Copa Libertadores do canal de Silvio Santos, ao adquirir os direitos de transmissão por cerca de R$ 350 milhões. Uma bolada multimilionária!

SUL-AMERICANA SERÁ DO SBT APENAS EM 2023

Coincidentemente, depois de perder a disputa pela Libertadores, o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana. Porém, o novo acordo com a Conmebol só vale para a próxima temporada, em 2023.

A exibição da final do campeonato em 2022 pode servir como uma espécie de aquecimento para a novidade do SBT, que tem investido cada vez mais em esportes desde 2020.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a Conmebol vai bater o martelo para definir quem ficará com a partida decisiva da Sul-Americana até o final da próxima semana, mas só uma reviravolta muito grande pode tirar a decisão do SBT.

Globo faz provocação ao SBT em campanha de retorno da Libertadores em 2023, Foto: Reprodução/Internet

Globo e SBT travam guerra nos bastidores (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.