Notícias

Após demissão inesperada, CNN Brasil teve reunião interna sobre Evaristo Costa, diz jornalista

Após demissão inesperada, CNN Brasil teve reunião interna sobre Evaristo Costa, diz jornalista (Reprodução)

Após demissão inesperada, CNN Brasil teve reunião interna sobre Evaristo Costa, diz jornalista (Reprodução)

Após a demissão polêmica de Evaristo Costa da CNN Brasil e a repercussão do assunto, que foi levado a público pelo jornalista, a emissora teria feito uma reunião interna para falar sobre o ex-contratado. 

Para quem não se lembra, Evaristo expôs sua demissão e contou que só descobriu que havia sido desligado da emissora ao assistir o canal e sentir falta do anúncio de seu programa. Com isso, o ex-contratado ligou para a CNN e foi informado de que havia sido demitido. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Marcos Mion deseja sorte para Adriane Galisteu em A Fazenda: “Deus abençoe esse momento”

Segundo o jornalista Maurício Stycer, do UOL, Renata Afonso, CEO da CNN, convocou uma reunião interna para falar sobre Evaristo após o ex-contratado ter exposto toda a história de sua demissão. Durante a reunião, todos os presentes estariam indignados e a CEO da emissora teria dito que o jornalista não soube justificar os fatores de sua demissão. 

Ainda de acordo com Maurício Stycer, do UOL, Renata Afonso teria se mostrado indignada e disse que Evaristo Costa teve dois meses de férias, sendo que, em agosto, conforme combinado, o jornalista interrompeu as férias e havia gravado para programas que iriam ao ar em setembro. 

LEIA TAMBÉM!

No entanto, a emissora divulgou o CNN Soft, com programas dedicados ao entretenimento e notícias mais ‘suaves’. 

+ Adriane Galisteu estreia em A Fazenda com alfinetada em Ivete Sangalo no Masked Singer: “Aqui não tem mascarado”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Maurício Stycer, do UOL,  a CEO da emissora também teria afirmado que o programa de Evaristo não caberia mais na grade da CNN. 

No dia 1º de setembro, a CNN Brasil conversou com Evaristo, onde deixaram explícito o descontentamento da emissora com a audiência e faturamento do programa dele. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a CNN recebeu algumas recusas por parte de Evaristo. Quando estava em Londres, o jornalista teria feito algumas gravações e foi convidado a retornar ao Brasil, mas recusou. De acordo com o UOL, a emissora recebeu diversa recusas do apresentador, que teria recusado cobrir a morte do príncipe Phillip. 

Evaristo Costa foi demitido da CNN Brasil (Reprodução)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile