Após declarações homofóbicas, Sikêra Jr. perde patrocínios da Caixa e Casas Bahia: “Repudiamos fortemente”
01/07/2021 às 8h31
No mês do orgulho LGBTQIA+, Sikêra Jr. deu um show de homofobia em seu programa, o Alerta Nacional, da RedeTV!. Segundo o apresentador, a comunidade LGBTIA+ quer “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.
“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou o apresentador, em programa na sexta-feira, 25.
Após a polêmica, Sikêra Jr. virou alvo de uma campanha de boicote nas redes sociais pedindo que empresas parem de patrocinar seu programa. E isso deu resultado.
Agora, segundo o site Notícias da TV, grandes patrocinadores decidiram cancelar suas ações no Alerta Nacional. Entre eles estão dois grandes nomes, como a Caixa Econômica Federal e a Casas Bahia.
“Repudiamos fortemente qualquer comentário ou atitude preconceituosa. Aqui na Casas Bahia levamos diversidade LGBTQIA+ muito a sério. Em nosso Código de Ética e Conduta consta um tópico dedicado contra homofobia, transfobia ou qualquer outro comportamento ofensivo relacionado a identidades de gêneros e orientações sexuais”, disse a Casas Bahia em comunicado divulgado pelo Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A Caixa Econômica Federal decidiu remover as ações que iriam ao ar durante o programa de Sikêra, as transferindo ao TV Fama, disse a publicação.
Outra grande empresa que decidiu cancelar a parceria com o programa após os comentários do apresentador foi a Blidex.
“A Blindex, seus franqueados, licenciados e parceiros repudiam qualquer tipo de preconceito, discriminação ou discurso de ódio. Tenha certeza de que todas as ações com o programa do apresentador Sikêra Júnior foram imediatamente canceladas e que novas ações de mídia estão sendo minuciosamente avaliadas. Apoiamos e acreditamos no respeito”, disse em comunicado.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.