Após décadas, Globo confirma fim da TV aberta: “Será desligado”

22/03/2022 às 12h09

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Lembra dele? Ex-galã da Globo abandona o Brasil e passa a morar em barco em Portugal (Reprodução)

Globo não cansa de surpreender com suas recentes mudanças e recentemente, pegou o público de surpresa ao anunciar o fim da Globo Internacional na televisão aberta da Europa, após mais de duas décadas no ar, reforçando uma possível crise na empresa.

A própria Globo foi quem revelou, em comunicado oficial, a saída do canal em mais de 43 países. Sendo assim, somente o sinal de Portugal foi mantido.

+Após triângulo amoroso ser escancarado, Poliana Abritta surge com novo homem

Agora, quem quiser acompanhar a Globo no velho continente, deverá assinar o Globoplay Internacional e pagar a assinatura da plataforma de streaming, que custa cerca de € 9,99 – ou R$ 64,12 convertido ao real.

+Após boatos sobre a sexualidade de Xanddy, Carla Perez confirma desfecho no casamento

LEIA TAMBÉM:

“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional. Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, disse o comunicado da Globo na época do desligamento.

Jair Bolsonaro dificulta a vida da Globo no Brasil

Bolsonaro e a Globo vivem guerra (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação)

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e a Rede Globo vivem guerra (Foto: Reprodução)

Segundo informações divulgadas pelo Diário Centro do Mundo, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estaria se recusando a renovar a concessão da Globo no território nacional. É necessária tal concessão para que os canais de TV se mantenham no ar, sendo assim, isso pode trazer problemas para a emissora carioca.

Mesmo assim, com o poder e influência que o Grupo Globo possui, a chance disso acontecer é mínima. Caso Bolsonaro insista em não conceder o documento para o canal por livre e espontânea vontade, a briga iria ao Congresso Nacional e poderia terminar até mesmo na Justiça.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.