A Globo decidiu endurecer as medidas após a crise sanitária que assola o país. Dessa forma, a emissora baixou ordem e emitiu comunicado para seguirem imediatamente.
Apavorada com o avanço dos infectados com corona vírus, a Platinada tomou decisão. Que tem atingido certamente o departamento de jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, os repórteres da Globo retornam a utilizar máscaras no vídeo. Mesmo quando em lugares abertos. Informações do Leo Dias do Metrópoles. Anteriormente, os jornalistas poderiam não utilizar o objeto em locais abertos durante as matérias. O alerta sobre a nova ordem adotada no enfrentamento da doença foi em suma realizado por e-mail.
Ainda sobre a Globo
O comunicado é assinado pelo chefe de redação do canal, Marcio Sternick. “Os repórteres devem voltar a utilizar máscaras nas ruas. Mesmo em locais onde em suma não há aglomeração”, declara o rapagão. A ordem, feita na tarde desta quinta (06) termina com o alerta. De que a direção da Platinada irá repensar a obrigatoriedade apenas quando a situação ficar melhor.
Vale dizer que nesta quinta (06), a Globo emitiu um comunicado aos colaboradores. Sobre o novo surto de Covid-19 no quadro de funcionários. A emissora registrou 144 novos casos e, somente no Jornalismo, 21 pessoas testaram a doença.
LEIA TAMBÉM!
Grande parte dos jornalistas infectados pelo corona vírus trabalham nas instalações da Globo no Rio de Janeiro. Ao todo, são 10 funcionários contaminados. O desfalque por conta dos afastamentos tem obrigado a emissora a mexer no regime de plantões. Para que as equipes continuem gerando conteúdo para os programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE