Após caos causado pelas chuvas, repórteres passam verdadeiro perrengue durante transmissão de jornal
08/02/2023 às 11h05
Durante a transmissão do Bom dia São Paulo, o caos causado pelas chuvas criou problemas para os jornalistas
Na manhã dessa quarta-feira (08), o Bom dia São Paulo, comandado por Rodrigo Bocardi, foi marcado por uma série de adversidades por causa dos temporais que atingiram a Grande São Paulo durante o dia de ontem.
O âncora do programa, que há pouco tempo estava de férias, é conhecido por falar verdades durante a transmissão e criticar as autoridades para que façam o trabalho da melhor forma.
No começo do programa Tiago Scheuer falou sobre o estrago que a chuva fez na tarde de terça-feira (07), em seguida, o repórter William Rafael, que estava na cidade de Francisco Morato, entrou em um link ao vivo e abordou uma pessoa que estava chegando na estação de trem.
“Vocês devem estar vendo nas imagens o sufoco das pessoas”, narrou o repórter. Ele se aproximou do morador e questionou: “Sempre que chove é assim, meu amigo?”, perguntou o repórter que viu a dificuldade do homem caminhar por conta da lama.
O homem respondeu de forma inesperada e acabou soltando um palavrão ao vivo. “Sempre, todo ano essa pouca vergonha. O prefeito não faz porra nenhuma”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Como que está a situação? Você mora aqui há quanto tempo?” indagou William.
“Quinze anos. É triste, o trabalhador que paga imposto tem que enfrentar isso aqui. Fica humilhado”, desabafou o homem que chama Duarte.
Sabina Simonato fica atolada
Mais para frente, durante o programa o link ao vivo era com Sabina Simonato, que é uma velha conhecida do programa.
“Vamos andando para mostrar o meio da rua, essa é uma rua com bastante comércio. Nós estamos na rua do shopping da cidade, essa hora da manhã já tem funcionárias ali dentro lavando, tentando fazer o trabalho de limpeza”, começou.
Ao começar a caminhar a jornalista quase sofreu um acidente ao atolar o pé na lama e alertou.
“Vamos subir aqui a lombadinha. Vamos ver se a gente consegue conversar… Opa! Tá vendo? Esse é o perigo, cuidado mesmo. A gente fala na televisão que tem que tomar cuidado com a lama, a gente acha que dá para passar. Mas numa dessas, acabei atolando, afundei o pé na lama porque não sabe a altura que tá”, contou.
“Cuidado, viu, para atravessar. A gente não tem noção da altura dessa lama. Parece que tá tudo raso, mas a gente pode cair numa cilada”, alertou Sabina ao seu cinegrafista.
Durante a reportagem foi mostrado os funcionários da limpeza que estavam limpando as ruas, retirando a lama e Rodrigo Bocardi questionou o porque a Prefeitura demorou tanto tempo para começar a limpeza.
Ainda durante a transmissão a Prefeitura enviou uma nota para o noticioso. que foi lida pelo comandante do programa.
“Cabe mencionar que as águas no centro da cidade só escoaram durante a madrugada, impossibilitando o início da operação de limpeza, como pleiteou o apresentador do Bom Dia São Paulo. Lamentamos nossa incompetência. Não há tráfego, e a limpeza das ruas terá início”.
Rodrigo Bocardi se irritou
Visivelmente irritado após a nota da Prefeitura de Francisco Morato o âncora, Rodrigo Bocardi, do jornal desabafou.
“Minha solidariedade mais profunda a você que é morador de Franco da Rocha. Dessa forma, lidar e tratar dessa situação carregando em ironia, não assumindo que é possível fazer um trabalho de limpeza logo depois que a chuva para, mesmo sendo de madrugada.”
“Levar dignidade para as pessoas diante desse cenário, responder para onde foram as 19 famílias desalojadas… Eu deixo para você de Franco da Rocha a minha mais profunda solidariedade, que vocês possam ter dias melhores”, finalizou.
Tempo depois, o programa mostrou um caminhão de água chegando para realizar a limpeza da cidade. Além de Francisco Morato, o jornal mostrou os estragos feitos pela chuva na cidade de Osasco.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.