Após Bolsonaro impedir manifestações pró-Lula em festival, Anitta debocha: “Vale fora do país?”
27/03/2022 às 14h23
Partido de Bolsonaro acionou TSE contra organização do Lollapalooza por manifestações pró-Lula.
O partido “PL”, de Bolsonaro solicitou que tribunal proíba qualquer tipo de propaganda eleitoral antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato durante o festival de música que está acontecendo em São Paulo, pois alega uma suposta propaganda eleitoral irregular em prol do ex-presidente Lula.
O festival Lollapalooza começou na sexta-feira (25), em São Paulo, e vai até este domingo (27). Na representação, o partido do Presidente da República pede que o TSE determine, cautelarmente.
SAIBA MAIS! Jornalista da Globo luta contra câncer, inicia radioterapia após operar e faz relato emocionante: “Orações”
“A organização do Lollapalooza impeça a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa [R$ 50 mil reais]; e em caso de descumprimento, que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento”, de acordo com informações do G1.
O pedido do “PL” foi protocolado no último sábado (26) ao TSE. Ainda não houve decisão. O argumento do partido de Bolsonaro é porque durante os primeiros shows, Pablo Vittar e Marina se manifestaram a favor de Lula e contra o atual Presidente, Bolsonaro, o que se caracteriza em uma propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido por lei.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, afirmam os advogados do partido de Bolsonaro.
Eles justificaram que a suposta propaganda irregular foi levada ao conhecimento de número “altíssimo” de eleitores, o que se caracteriza uma decisão cautelar, de extrema urgência.
“Considerando o público presencial e a reprodução inestimável das manifestações na internet, é fato que a propaganda foi levada ao conhecimento de um número altíssimo de eleitores, com sérios prejuízos à legitimidade do pleito vindouro”, diz o texto dos advogados do “PL”.
ANITTA DEBOCHOU
Anitta ao se deparar com a notícia, não perdeu a oportunidade de alfinetar Bolsonaro. A cantora debochou do valor da multa e afirmou que estará disposta a pagar, onde continuaria criticando o atual Presidente da República.
“R$ 50 mil? Poxa… Menos uma bolsa. Fora Bolsonaro! Essa lei vale fora do país? Porque meus festivais são só internacionais”, alfinetou Anitta em seu perfil oficial do Twitter.
TRETA COM BOLSONARO
A artista que chegou ao 1º lugar mundial com o hit “Envolver”, está criticando Bolsonaro com mais ênfase nos últimos meses, onde Anitta até respondeu declarações do Presidente da República sobre o BBB22.
Bolsonaro publicou em seu Twitter uma mensagem criticando o programa da Globo, “Não assisto ao ‘BBB22’. Muito ruim. Boa noite a todos!”, publicou o político.
Anitta, que critica abertamente a gestão de Bolsonaro, decidiu indagar o político sobre a declaração a respeito do BBB22. “É presidente ou subcelebridade?”, ironizou a famosa, que já havia investigado se um participante do reality era “bolsominion” ao se mostrar interessada por ele.
Bolsonaro rebateu Anitta com um vídeo em que um homem parecido com ele dança “Faking Love”, um dos hits da famosa. “Não sou eu”, garantiu o presidente em tom de deboche.
Anitta chegou a ser criticada pelos próprios fãs por dar atenção a Bolsonaro. A cantora rebateu. “Bem, meus fãs perguntando pra mim se eu sou subcelebridade… Mas eu sou só eu né… Presidente é babado”, disse a artista dando outra cutucada no político.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!