Recentemente a emissora Band foi obrigada pela justiça a recontratar uma das bailarinas do Faustão. Isso porque a profissional alegou que estava grávida no momento em que foi demitida.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lucas Passin, do UOL, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, ordenou que Gabriela Baltazar fosse readmitida e reintegrada na equipe de bailarinas do programa do Faustão após a mesma entrar com um pedido de tutela de urgência e comprovar que a mesma já se encontrava grávida quando foi demitida pela emissora em maio desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que em meados do dia de junho, a dançarina da Band fez um ultrassom que comprovou a sua historia. Afinal, sua gestação já avançava pela sexta semana, logo, no mês de maio ela realmente já estava gravida.
POR DENTRO DO ASSUNTO:
Além da justiça ordenar recontratação, ela exigiu que o salario da dançarina bem como seus horários e funções permanecessem os mesmos, fora a multa diária que a emissora Band terá de pagar a bailarina no valor de 100 reais.
LEIA TAMBÉM!
Gabriela Baltazar também pediu uma indenização no valor de 221 mil reais, as suas horas extras não recebidas, reembolso do valor dos exames que a mesma teve que se submeter para comprovar a gravidez, adicional noturno e um valor considerável por danos morais.
Segundo o mesmo colunista, a dançarina alega ter sido enganada pela emissora, pra quem não sabe, ela trabalhou para o Domingão do Faustão ainda na Rede Globo por 5 anos e foi transferida para a Band com a promessa de ganhar 3 mil reais com valores extras de merchan, que no caso, nunca fora depositado em sua conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ratinho é desmascarado e vê bailarinas perderem a cabeça após demissão do SBT: “Machucou a gente”
Inclusive, Gabriela revelou que trabalhou por mais de 12 horas por dia, sem horário de almoço e que cumpria todas as metas do dia de madrugada, sendo totalmente fora da sua grade de horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriela Baltazar além de recontratada será indenizada (Foto Reprodução)
