Após bailarina ser demitida grávida, Band terá que recontratá-la
02/09/2022 às 8h20
Recentemente a emissora Band foi obrigada pela justiça a recontratar uma das bailarinas do Faustão. Isso porque a profissional alegou que estava grávida no momento em que foi demitida.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Lucas Passin, do UOL, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, ordenou que Gabriela Baltazar fosse readmitida e reintegrada na equipe de bailarinas do programa do Faustão após a mesma entrar com um pedido de tutela de urgência e comprovar que a mesma já se encontrava grávida quando foi demitida pela emissora em maio desse ano.
Vale destacar que em meados do dia de junho, a dançarina da Band fez um ultrassom que comprovou a sua historia. Afinal, sua gestação já avançava pela sexta semana, logo, no mês de maio ela realmente já estava gravida.
POR DENTRO DO ASSUNTO:
Além da justiça ordenar recontratação, ela exigiu que o salario da dançarina bem como seus horários e funções permanecessem os mesmos, fora a multa diária que a emissora Band terá de pagar a bailarina no valor de 100 reais.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Gabriela Baltazar também pediu uma indenização no valor de 221 mil reais, as suas horas extras não recebidas, reembolso do valor dos exames que a mesma teve que se submeter para comprovar a gravidez, adicional noturno e um valor considerável por danos morais.
Segundo o mesmo colunista, a dançarina alega ter sido enganada pela emissora, pra quem não sabe, ela trabalhou para o Domingão do Faustão ainda na Rede Globo por 5 anos e foi transferida para a Band com a promessa de ganhar 3 mil reais com valores extras de merchan, que no caso, nunca fora depositado em sua conta.
+Ratinho é desmascarado e vê bailarinas perderem a cabeça após demissão do SBT: “Machucou a gente”
Inclusive, Gabriela revelou que trabalhou por mais de 12 horas por dia, sem horário de almoço e que cumpria todas as metas do dia de madrugada, sendo totalmente fora da sua grade de horário.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.