Após sofrer AVC, aluno da Escolinha do Professor Raimundo lutou por mais de 90 dias, mas não resistiu
07/12/2022 às 7h57
Após sucesso em humorísticos, aluno da Escolinha do Professor Raimundo lutou por 90 dias antes de falecer vítima de AVC
O ator João Elias, que interpretou um turco mão de vaca, que costumava brigar com o judeu interpretado por Marcos Plonka na Escolinha do Professor Raimundo, foi um dos maiores nomes que estiveram ao lado de Chico Anysio.
Paulista nascido em Catanduva, João Elias não ganhou fama na Escolinha do Professor Raimundo, anos antes ele já se destacava como radialista. Aos 14 anos, na Rádio Difusora de Catanduva, o comediante já trabalhava como locutor e, por conta de sua voz ele passou a comandar os comerciais que entravam entre os programas.
Ganhando cada vez mais destaque, percebeu que tinha vocação para trabalhar com humor e passou a criar personagens, como Escovinha e Grachinha. Anos depois de trabalhar com rádio, foi ganhar fama na televisão. O consagrado artista Adoniram Barbosa, seu amigo pessoal, ajudou o colega nessa transição.
Em 1962, Adoniram o colocou ele na série da Record Papai Sabe Nada, vivendo o personagem Zé Vitrola, também participou do Histórias da Maloca, apresentado por Adoniram.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Mas, pouco tempo depois, passou a trabalhar como comerciante e dedicar tempo integral a sua família, após se casar com Názira Márcia de Oliveira e, juntos, tiveram 3 filhos.
AVC
Em 1990, João Elias voltou para A Praça É Nossa fazendo um papel consagrado, o Salim Muchiba, dando uma reiniciada na sua carreira de sucesso. Em 1991, foi para a Globo trabalhar ao lado de Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, aonde fazia um turco mão de vaca com o bordão: “Pode perguntar que Salim dá a resposta”.
+Tirullipa é acusado de assédio em Farofa da Gkay e diz em sua rede social: “Alegria”
João Elias continuou sua carreira em 99 foi para a Escolinha do Barulho na Record, e depois na Escolinha do Gugu, seu último trabalho. Em 2017, após ficar 90 dias internado por conta de um AVC, João Elias, eternizado na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu aos 72 anos.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.