Após longos 20 anos dedicados a Rede Globo, estrela decidiu pedir demissão e pegou muita gente de surpresa com a atitude
Uma importante jornalista da Globo pediu demissão da emissora após mais de 20 anos, ela saiu definitivamente no dia 31 de dezembro do ano de 2022.
A jornalista se dedicou em trazer as principais notícias do mundo todo, além de se dedicar a documentários e reportagens especiais, estamos falando de Elizabeth Carvalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, Elizabeth Carvalho é correspondente na Europa há 10 anos, ficou 2 em Berlim e depois passou a morar em Paris. A jornalista pediu demissão em 2020 mas ficou os últimos dois anos trabalhando para cobrir as eleições na França.
Elizabeth Carvalho (Foto Reprodução/Internet)
Ali Kamel, um dos principais chefões da Globo soltou um documento se despedindo dela:
LEIA TAMBÉM!
Não há ninguém na Globo com quem em eu me relacione profissionalmente há mais tempo do que Elizabeth Carvalho. Eu a conheci em 1983, quando a Rádio Jornal do Brasil me designou para acompanhar as atividades do antropólogo Darcy Ribeiro, então vice-governador e secretário da Cultura de Leonel Brizola”– Declarou ele que continuou:
“Dia 31/12, Beth encerra esse ciclo com a Globo. Não me detalhou ainda qual será o novo desafio que ela vai se dar (sei que há um livro e filme no horizonte). Mas tenho certeza de que o resultado vai ser maravilhoso, para ela e para o seu público” – Finalizou
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto Reprodução/Memória Globo)
Ali Kamel, ainda no documento, retrata que a jornalista ajudou a Globo nos principais documentários que mostram a realidade por trás dos países mais lindos da Europa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cito a série sobre a Zona do Euro, em que revelou os paradoxos de uma Europa que, embora unida por uma cultura e moeda comuns, vê acirrada a rivalidade graças a exatamente esses dois fatores. Não era premonitória, mas quem assistiu à série pôde entender melhor o Brexit quando este veio anos depois. Seu último grande trabalho foi um mergulho nas últimas eleições presidenciais francesas”.
Antes de ingressar na TV Globo, a jornalista ainda trabalhou no Estado de São Paulo, no Jornal O Globo, Jornal do Brasil, Revista Veja e Revista Afinal.
Na sua passagem pela emissora carioca, ela ainda ajudou em trabalhos para o jornal Francês Le Monde Diplomatique.