Mesmo após anos de separação, Joelma recebeu difícil notícia de Ximbinha e foi obrigada a ceder: “Não pode”
05/11/2022 às 15h09
Joelma viu seu nome envolvido em briga judicial.
Logo no início da década de 2000 através da Banda Calypso, Joelma e Ximbinha alcançaram as paradas de sucesso em todo o país, se tornando um fenômeno da música brasileira.
Porém, em 2016 Joelma anunciou não só o fim da Banda Calypso, como também que estaria se divorciando de Ximbinha. O anúncio aconteceu na época do Programa da Sabrina Sato da Record TV.
SAIBA MAIS! Revelação de estrela, audiência recorde e AVC de participante: BBB5 impactou a Globo
A separação que não foi nada amigável teve desdobramentos durante alguns anos. Porém, se alguém pensou que o atrito entre os artistas já tinha sido superado, pensou errado.
Nos últimos meses, o nome de Joelma e Ximbinha voltaram à tona. Isso porque, recentemente, uma notícia sobre uma suposta briga na justiça entre eles foi revelada durante o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Um dos colunistas de Sonia Abrão revelou que a cantora recebeu uma das piores notícias envolvendo seu ex-marido. De acordo com o programa vespertino, Joelma estaria brigando com Ximbinha para usar o nome do “É Calypso”, novo nome de sua turnê.
Acontece que Ximbinha é o dono dos direitos da marca e teria entrado com um processo para impedir que sua ex-esposa utilizasse o termo. Desse modo, Joelma recebeu a pior notícia de todas: ela perdeu o processo e “não pode usar o nome”. O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) negou o pedido da loira.
Segundo o programa de Sonia Abrão, a marca Calypso pertence a ex-Banda Calypso, que era comandada pela cantora e por Ximbinha até 2016.
ASSESSORIA SE PRONUNCIOU
Vale destacar que a famosa pode recorrer a decisão. Além disso, ela já se apresentou com o nome da turnê “É Calypso”. Inclusive, a assessoria de Joelma emitiu um comunicado sobre o assunto após a repercussão do caso.
“Informamos que a decisão do INPI apenas analisou um dos diversos pedidos de registro propostos, indicando que a expressão “Isso é é Calypso” não seria registrável como meio de propaganda exclusivo, pois se trata de um ritmo”, diz a assessoria da cantora.
“Portanto não consiste em vitória de qualquer lado, já que não existe qualquer exclusividade para o uso da expressão Calypso”, afirma a nota.
Desse modo, a assessoria destaca que Joelma é dona de todos os registros e o que existe é a turnê e o lançamento do álbum chamado “Isso é Calypso”.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!