Após anos de mistério, Chaves terá sua origem revelada em livro
21/07/2021 às 7h01
Durante décadas, o seriado Chaves ficou nas telinhas dos brasileiros através do SBT e, mais recentemente, do Multishow. No entanto, por disputas da família de Roberto Gómez Bolaños, o seriado foi retirado das telinhas de todo o mundo.
Agora, os fãs do garoto órfão e da turma da vila poderão experienciar mais sobre o universo de Chaves. Em parceria com a Editora Pipoca e Nanquim, o Grupo Chespirito lançará no Brasil no dia 27 de agosto uma nova edição do livro O Diário do Chaves, publicada originalmente em 1995.
+ Prêmio Multishow 2021 será liderado por Iza e Tatá Werneck; Xuxa e Juliette serão convidadas
O Diário do Chaves foi escrito por Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem, e foi lançado para encerrar a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial.
Sem ter tido uma despedida oficial na televisão, o livro foi a forma de poder prestar uma devida homenagem ao seu personagem de maior sucesso, detalhando a história de Chaves, Quico, Dona Florinda, Seu Madruga, Chiquinha e muitos mais.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
O livro começa quando um menino pobre, conhecido apenas como Chaves – El Chavo, no original -, se oferece para engraxar os sapatos de um homem, sendo esse o próprio Roberto Bolaños.
Nesse encontro, um caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do criador, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar sob o título O Diário do Chaves.
+ ‘Rejeitados’, filhos de Cid Moreira entram com ação de interdição do pai e prisão da madrasta
Além de trazer textos completos de Bolaños, com fatos inéditos a respeito da vida de Chaves, como sua trajetória antes de chegar à vila do Seu Barriga, o relançamento do livro contará com um trabalho documental exclusivo, segundo informações do site TV Pop.
O livro contará com um registro de Florinda Meza, última mulher de Roberto Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis, falando sobre a trajetória da série e sua repercussão no Brasil.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.