Após acusação de plágio, Virgínia Fonseca explica nome de podcast
26/10/2021 às 11h02
Finalmente Virgínia Fonseca e Camila Loures decidiram se pronunciar sobre a acusação de plágio na escolha do nome do podcast “PodCats”, projeto idealizado pelas duas influenciadoras e que estreou na noite desta segunda-feira (25).
Na ocasião da acusação, alguns internautas criticaram a postura de Virgínia Fonseca e Camila Loures, e elas fizeram questão de explicar a confusão no episódio de estreia do podcast. A esposa de Zé Felipe, afirmou que teve a ideia do nome, pois normalmente chama todos de “gata” ou “gato”, desde os pais, aos funcionários e pessoas desconhecidas na rua.
De acordo com Virgínia Fonseca, para deixar de forma neutra, resolveu trocar o português pelo inglês, colocando “cats” no nome, que é “gatos” traduzido para a língua inglesa. As duas ainda informaram que foram verificar se havia algum podcast que já utilizava o mesmo nome.
Ainda segundo Virgínia Fonseca e Camila Loures, elas checaram que realmente existia um canal há mais de dois anos, de um país europeu, mas que não postava nada já havia algum tempo. As duas amigas afirmaram que ficaram sabendo do caso que Japa Chimenes havia informado e o advogado alertou que o que valia era o registro legal, o que foi constatado que não havia nenhum “dono” legal para aquele nome.
+ Ex de Jojo Todynho se pronuncia pela primeira vez, após ela expor traição publicamente
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Foi então que Virgínia Fonseca e Camila Loures decidiram registrar o nome em cartório para ter o poder legal sobre o “PodCats” para que não houvesse mais nenhum problema com o poder do nome. Com o nome legalizado, as influencers decidiram seguir adiante com o projeto, lançando-o na noite desta segunda-feira (25).
A acusação partiu da influenciadora digital, Japa Chimenes, que alegou ter idealizado o nome e ofereceu para a amiga Lud ficar com a ideia. Japa ainda disse ser fã das outras influenciadoras, mas que gostaria que elas soubessem do caso.
Na ocasião, Japa foi duramente criticada pelos fãs de Virgínia Fonseca e Camila, que ainda alegaram que já existia um terceiro podcast com o mesmo nome, criado há dois anos e que, inclusive, as amigas citam durante a explicação do caso. Ao iniciar o assunto, a esposa de Zé Felipe começou a explicar o motivo da escolha do nome e Camila enfatizou afirmando que o caso se tornou uma grande polêmica.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.