Após grave acidente, ator de Pantanal não resistiu, morreu aos 32 anos e recebeu homenagem em novela
17/10/2022 às 10h09
No último dia 7, o remake de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, teve seu desfecho, sendo sucesso absoluto e líder de audiência, assim como a primeira versão, e jamais será esquecida.
+Bolsonaro toca no ombro de Lula, âncoras se desesperam ao vivo e internet vai à loucura
Pantanal marcou a história da televisão brasileira e deixou uma legião de fãs, que está sofrendo com o fim da trama da Globo. Para quem não sabe, a primeira versão do folhetim foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete. Assim como a versão atual, teve diversos grandes nomes em seu casting de elenco.
No entanto, há um fato sobre a primeira versão de Pantanal que poucos sabem, um dos atores da novela, perdeu sua vida de forma precoce ao ser vítima de um acidente fatal.
+Patrícia Abravanel perde a linha no Programa Silvio Santos, chora de rir e público não perdoa
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Estamos falando do ator Alexandre Lippiani, que na primeira versão de Pantanal, deu vida a Raimundo, um dos irmãos de Juma. O jovem rapaz morreu com apenas 32 anos de idade, em um acidente de carro no ano de 1997, no Rio de Janeiro.
Inclusive, na época da sua morte, o ator estava no ar em outro grande sucesso, Xica da Silva, também da Manchete. Outro fato, é que a morte do ator causou uma grande comoção em todo o elenco de Pantanal.
Homenagem
A comoção foi tanta que a novela fez uma linda homenagem ao ator que havia falecido. Após a morte de Alexandre, parte do elenco de Pantanal se reuniu em uma sala no aeroporto Santos Dumont para rezar uma Ave Maria diante do caixão do ator. O corpo foi levado a Belo Horizonte, sua cidade natal.
Aliás, a última cena do artista foi exibida no capítulo exibido em 28 de julho daquele ano. Logo no início do início do primeiro bloco da novela houve uma homenagem a Alexandre. Ele era considerado galã da época e sem dúvidas deixou muita saudade.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.