Após 9 anos longe da TV, Renata Maranhão está de volta no GNT

31/01/2022 às 9h07

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Renata Maranhão (Foto: Reprodução)

Após quase 9 anos afastada da televisão brasileira, Renata Maranhão está de volta. A jornalista que comandou por muito tempo, o jornal Leitura Dinâmica, da Rede TV!, agora vai estrelar um programa de dicas domésticas no GNT.

Com duração de um minuto, vai entrar sempre nos intervalos do Tempero de Família, do Rodrigo Hilbert, às quintas-feiras, 11h30. As informações foram divulgadas pelo colunista Flavio Ricco do R7. Renata Maranhão tem sua estreia prevista para o dia 10 de fevereiro.

Nos 10 anos em que esteve na Rede Tv! (2003 – 2013), Renata Maranhão comandou o Leitura Dinâmica e o Good News, além de apresentar os principais jornais da casa. Pioneiro na apresentação sem bancada, o Leitura Dinâmica possibilitou à apresentadora deixar sua marca pessoal, com linguagem coloquial e descontraída, já que era um jornal com formato completamente diferentes do que os canais produziam no Brasil na época.

+ Após críticas, Fernanda Gentil se declara à esposa: “Fogo mais intenso”

Graças ao sucesso do jornal de Renata Maranhão, até o Jornal da Globo passou a apostar em uma apresentadora que circulava pelo cenário, na época ancorado Christiane Pelajo. Dessa forma, a emissora carioca conseguiu conquistar um público mais jovem por conta das pautas de música, cinema e games, tal qual o jornal da RedeTV!.

LEIA TAMBÉM:

Renata Maranhão trabalhou na RedeTV! por dez anos

Renata Maranhão trabalhou na RedeTV! por dez anos

Para quem não sabe, Renata Maranhão também se dedica à preservação ambiental, animal e ao mergulho, uma de suas paixões, que a levou a levantar a bandeira dos tubarões na luta contra a extinção. A paixão à causa nasceu de mergulhar lado a lado do bicho (ou vários deles) para vê-los no habitat natural, antes de só ser possível serem vistos em aquários.

Por vezes Renata Maranhão já utilizou suas férias para produzir reportagens sobre o tema, aproveitando viagens ao México e Fernando de Noronha para fazer entrevistas e captar imagens em terra, ar e mar, e tentar tirar a imagem que as pessoas tem de que o tubarão é um inimigo e revelar sua fragilidade no ecossistema.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.