Após 12 anos, Michelle Barros deixa Globo e foca em projetos nas redes sociais
24/05/2022 às 20h30

Após 12 anos tendo contrato na rede Globo, a apresentadora Michelle Barros deixou a emissora e admitiu ter sentido medo ao pedir para ser dispensada da empresa. Agora, a comunicadora anda procurando “novas formas de trabalho” e, além disso, já possui projetos de podcasts e outros programas em vista, como foi apurado pelo Notícias da TV. Com a maré de demissões da emissora carioca e a saída de Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, a jornalista lamentou: “Cabeça branca faz diferença, a gente precisa ter a juventude, mas a gente precisa ter a cabeça branca”.
Insatisfeita, jornalista da Globo, Michelle Barros pede demissão e alfineta: “Eu tentei”
Nesta terça-feira (24), durante o Programa de Todos os Programas, do R7 no YouTube, a apresentadora contou que já havia passado pela sua cabeça sair da Globo há bastante tempo.
“Fiquei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão, mas, ao mesmo tempo, quando eu me via na situação de estar fora [de lá], eu tinha a certeza e uma sensação de leveza. Fiquei nessa dicotomia durante alguns dias até chegar lá e dizer: ‘Não dá mais’. Há anos eu pensava nisso, eu percebi que havia chegado o momento de tomar a decisão”, contou Michelle Barros, na entrevista.
Com sua saída da emissora carioca, Michelle ainda ressaltou seu grande interesse em trabalhar com conteúdos digitais e disse que é possível juntar sua experiência nas telinhas com os novos formatos das redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
“Decidi fazer essa mudança já demonstrando a possibilidade de novos espaços, novos materiais a serem produzidos, novas formas de trabalho. Cerca de 80% da população é ativa nas redes sociais. Esse dado é de fevereiro de 2022. Então, a gente passa mais de três horas nas redes sociais, a gente tem um potencial imenso nas redes sociais. Isso sem falar em metaverso e novas plataformas. Diversos meios estão surgindo, a gente pode unir o que se faz na televisão com as plataformas”, prosseguiu a comunicadora.
Aliás, a importante decisão de começar a investir em projetos nas plataformas digitais aconteceu após Michelle Barros escutar algumas críticas por seu modo de agir, já que foi apenas com o passar do tempo que a jornalista conseguiu explorar cada vez mais seu carisma na frente das câmeras na Globo.
“No começo, o jornalismo era mais sisudo e mais amarrado, agora é mais informal, por algum tempo eu precisei escutar: ‘Se contenha um pouco’. Por muito tempo, eu não conseguia ser eu, me sentia robotizada, quando a informalidade passou a vigorar, eu consegui mostrar quem eu sou”.
Michelle Barros pede demissão da Globo após se sentir ‘sabotada’ e deixada de lado

Após 12 anos, Michelle Barros deixa Globo e foca em projetos nas redes sociais Foto: Reprodução
“Estou com projetos para as redes sociais, projetos para podcasts, projetos para programas também, mas são projetos. Eu pretendo caminhar por essa nova rota que eu estou traçando, que é jornalismo com entretenimento. Eu não vou ser muito informal, nem vou dar informação sem dados. Também não vou ser sisuda, vou falar de comunicação, sobre tema de direito”, revelou.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.