Após 12 anos, Globo muda prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB

05/09/2022 às 9h02

Por: Fernanda Cataldi
Após 12 anos, Globo muda prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB (Foto: Reproduçao)
Após 12 anos, Globo muda prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB (Foto: Reproduçao)

Depois de 12 anos com o valor do prêmio do BBB sem sofrer alterações e diversas reclamações do público sobre desvalorização da quantia de R$ 1,5 milhões, a Globo fez uma parceria com um patrocinador para dar uma engordada na gratificação ao campeão do reality de maior audiência da televisão brasileira.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a Rede Globo vai mudar o valor final do prêmio do reality Big Brother Brasil. No entanto, o prêmio continua em R$ 1,5 milhão, o que vai mudar é que, além de ganhar a quantia, o campeão do reality receberá um valor extra por cada paredão que superar até o final do programa.

Dessa forma, valor vai acumulando durante os paredões do BBB, caso o participante seja eliminado, o valor é perdido. Ainda de acordo com a publicação, a quantia a ser recebida ainda não foi divulgada porque depende de quem for comprar a cota desse patrocínio que já está à venda por R$ 31,2 milhões.

+ Nelson Freitas revela dificuldades na carreira após deixar o Brasil: “Fácil não foi”

Esse upgrade no prêmio do BBB já passa a valer a partir da próxima temporada, que começa em 16 de janeiro de 2023 na Rede Globo. “Na nova temporada, os brothers e sisters, que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote, poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor. Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental”, diz o comunicado da emissora enviado à imprensa.

LEIA TAMBÉM:

“Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista”, explicou a Globo.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.