Após 100 anos, transportadora tem falência decretada e deixa mais de 20 mil caminhoneiros desempregados
07/08/2023 às 19h51
Milhares de caminhoneiros ficaram desempregados com a falência da empresa
Após 100 anos de história, uma das maiores transportadoras dos Estados Unidos acabou entrando com um pedido de falência, deixando os trabalhadores em choque. A transportadora trata-se da Yellow, que anunciou que permanecerá fechada após problemas financeiros na empresa de caminhões que acabaram se agravando por conta de uma disputa com os seus trabalhadores.
A empresa listou ativos de 1 bilhão de dólares a 10 bilhões de dólares e passivos na mesma faixa. Os valores foram apresentados em uma petição do capítulo 11, em Delaware. Assim, a Yellow ganha uma margem de manobra em relação a seus credores, enquanto encerra seus negócios e realiza a venda dos seus ativos.
+ Dando um aumento na carteira: 4 Formas de Faturar com o Nubank em 2023
Depois do anúncio as ações da empresa registraram uma queda de 35% no pré-mercado, revertendo parte dos ganhos que haviam sido registrados na última semana. No ano de 2020, a empresa conseguiu um empréstimo de 700 milhões do Departamento do Tesouro Americano, isso ainda no governo Trump.
Os valores foram repassados na época da pandemia por motivos de segurança nacional. Porém, ainda não foram suficientes para o pagamento total das dívidas da empresa.
LEIA TAMBÉM:
● Problemas para acessar o Caixa Tem? Veja dicas para solucionar e voltar a usar o aplicativo
● Valores retroativos do BPC estão disponíveis! Descubra como receber o seu dinheiro acumulado
● Descubra as vantagens do novo RG com CPF e como ele vai te beneficiar
“É com profunda decepção que a Yellow anuncia que está fechando as portas após quase 100 anos de atividade”, informou o CEO da transportadora, Darren Hawkins. “Por gerações, a Yellow proporcionou a centenas de milhares de americanos empregos sólidos e bem remunerados e carreiras gratificantes”, completou a nota.
+ PAGAMENTO DE R$ 7,5 MIL: última parcela do INSS nesta segunda
Com a paralisação das atividades da empresa, cerca de 30 mil funcionários da Yellow passam a ficar desempregados. Mas, a transportadora e a American Trucking Associations estão lançando um banco de dados de empregos.
O intuito da empresa é auxiliar os funcionários a encontrarem um novo trabalho depois da demissão. Segundo os Teamsters, representantes dos 22 mil trabalhadores sindicalizados da Yellow, a empresa tinha demitido centenas de funcionários não sindicalizados nas últimas semanas. Finalizando, a possível falência da transportadora foi anunciada há algumas semanas pelo Wall Street Journal.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.