Retire imediatamente: Esses aplicativos podem estar acabando com a bateria do seu celular
11/01/2024 às 11h41
Essas plataformas utilizam grande energia do seu aparelho e você pode excluí-las para poupar bateria; Confira
Não tem coisa pior nos dias de hoje do que precisar usar o celular e eles estar sem bateria, não é mesmo? Cuidado, alguns aplicativos podem estar acabando com a energia do seu aparelho.
Além disso, essa plataforma pode acabar prejudicando a saúde da bateria do aparelho, onde ele acaba com a carga de forma mais rápida.
Dessa forma, o ideal é você saber quais os aplicativos você está utilizando e se eles, por algum motivo, estão gastando mais bateria do que outros.
Lista
Abaixo apresentaremos dois aplicativos conhecidos por utilizar mais da energia do seu celular de acordo com especialistas:
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
+Conheça as vantagens de limpar sua casa com vinagre e vê-la brilhando e higienizada
1- Fitbit: Essa plataforma ajuda a monitorar a sua saúde, como qualidade do sono, atividades físicas entre outros, o que acaba enviando muito dados para a nuvens, quase que o tempo inteiro, o que acaba consumindo muita bateria.
2- Skype: Esse aplicativo é utilizada para troca de mensagens, tanto por texto quanto chamadas de vídeo. Diante disso, o problema é que ele usa a câmera e o microfone do seu telefone para transmitir vídeo e áudio em tempo real, o que também gasta muita energia.
Economizar
Uma recomendação é desinstalar esse aplicativos do seu aparelho celular com a finalidade de poupar mais bateria. Além disso, algumas atitudes pode te ajudar a economizar:
- Diminuir o brilho da tela;
- Desativas conexões não utilizadas, como bluetooth ou Wi-Fi;
- Manter os aplicativos atualizados;
- Utilizar o modo de economia de energia;
- Encerrar os aplicativos corretamente;
- Cuidar da temperatura do aparelho;
- Evitar ciclos completos da bateria;
- Utilizar carregadores confiáveis.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.