Alguns hábitos dos usuários dos celulares pode piorar a situação da bateria e alguns aplicativos ajudam a situação ficar ainda pior
Os aparelhos celulares fazem parte do nosso dia a dia, por esse motivo, o mercado oferece uma imensa diversidade de modelos.
+Era isso que Fátima Bernardes fazia antes de ser uma das maiores jornalista do Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os consumidores, na hora da compra, sempre se atentam em alguns detalhes, mas a grande maioria se preocupam com o tempo de duração da bateria.
Celular com bateria acabando (Imagem Reprodução Internet)
Depois de escolhido o modelo as pessoas precisam se preocupar à respeito de quais aplicativos vai instalar no aparelho, pois alguns deles são verdadeiros ladrões de bateria.
LEIA TAMBÉM!
Isso porque, alguns desses aplicativos acabam diminuindo o potencial do seu celular e ainda por cima fazendo a bateria dele acabar mais rápido e você acaba nem percebendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a bateria do seu celular tem vida útil, ou seja, ele tem um prazo máximo de estar em plenas condições, ou seja, possuem prazo de validade.
Geralmente, o prazo de vida útil de um aparelho é de 300 a 500 cagas totais. Isso quer dizer que esse é o número que sua bateria pode chegar em carga total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aplicativo que rouba bateria
Além disso, um aplicativo muito utilizado pelas pessoas é conhecido por consumir muita bateira, é o Google Maps. Conhecido por funcionar como um GPS aos usuários.
Pessoa usando aplicativo do Google Maps (Imagem Reprodução Internet)
Isso acontece porque ele precisa ter acesso a localização em tempo real e isso faz com que uma maior parte da bateria seja utilizada.
Uma dica para que isso não aconteça é mudar o período de permissão do uso da localização de permitir sempre para só durante o uso, essa prática pode ser feita com todos as plataformas instaladas em seu aparelho.