As coisas podem mudar em breve para a Uber no Brasil, de acordo com Ministro
O aplicativo da Uber é um dos mais usados do Brasil. Ele que facilitou o direito de ir e vir do brasileiro com conforto, ainda gerou milhares de empregos, mas tem agora uma notícia preocupante que veio à tona.
Quem usa o aplicativo da Uber no Brasil, pode ficar chocado em saber sobre o rumor de que a plataforma pode deixar o país nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Péssima notícia acaba de ser confirmada pada todos os brasileiros e deixa o bolso em alerta total
Aplicativo da Uber sendo usado no celular (Foto: Reprodução/ Shutterstock)
De acordo com declaração polêmica do atual Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, os rumores sobre a saída da Uber do Brasil deixou motoristas e usuários bastante preocupados com a possibilidade.
LEIA TAMBÉM!
+Barbieri estaria de olho em destaque mas Vasco pode perder investida no reforço por conta de rival
Luiz Marinho teria dito que poderia trocar a empresa internacional pelos Correios, caso esta saísse do Brasil, porém, em uma nova entrevista ao portal UOL, o Ministro se retratou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero tranquilizar a todos que eventualmente se preocupam com esta questão. Ela não existe. O Brasil significa o mercado número 1 deles [da Uber]. Então não se cogita a Uber sair do Brasil.”, afirmou Luiz Marinho.
A preocupação do Ministro do Trabalho é regulamentar toda jornada de trabalho e ganhos aos motoristas em relação a Uber, portanto, ele esclareceu: “O excesso de jornada coloca em risco o profissional, e quem eventualmente contratou o seu serviço, no caso especialmente do transporte de pessoas”, disse ele.
O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (Foto: Reprodução/Yahoo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Acredite se quiser, Maria Beltrão ganha salário absurdo na Globo para comandar o É de Casa
Em certo momento da entrevista ao UOL, o Ministro disparou: “Aí me perguntaram: ‘e se a Uber não gostar? [da regulamentação no Brasil]’, e eu respondi ‘eu não estou preocupado se a Uber vai gostar ou não vai gostar.”, detonou o ministro do governo Lula.
A intenção de Luiz Marinho é colocar normas e regulamentos, de acordo com a lei brasileira, na Uber, a fim de proteger o trabalhador em diversos pontos previstos em Lei.
+A fala escandalosa de Leonardo sobre mulheres que deixou até Ana Maria em choque: “Comia qualquer carniça”
“Não tem absolutamente nenhum risco nem para a Uber e nem para nenhuma outra plataforma de deixar esse mercado.“, garantiu ele.
“O trabalho que nós estamos realizando está servindo para que nós possamos ouvir tanto o lado empresarial, das plataformas, como o lado, em especial, dos trabalhadores e trabalhadoras. Nós estamos conformando este processo.”, concluiu ele ao UOL.
Motorista e passageiro da Uber (Foto: Reprodução/ Internet)
Quando a Uber chegou no Brasil?
Foi no ano de 2014, iniciando suas operações no Rio de Janeiro. Em seguida, as operações foram implementadas na cidade de São Paulo, e em seguida, em Belo Horizonte. Hoje, mais de 500 cidades brasileiras contam com os serviços do aplicativo de transporte.